quinta-feira, 18 de julho de 2013

SALA DO EMPREEDEDOR DE ARARI É INAUGURADA COM A PRESENÇA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY

      AÇÕES DO SEBRAE NO  GOVERNO ITINERANTE


A Sala do Empreendedor Individual de Arari foi inaugurada nesta quarta-feira (17), com a presença da Governadora do Estado Roseana Sarney, que esteve na cidade com o seu secretariado, em mais uma etapa do governo itinerante. Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Cláudio Azevedo e o diretor administrativo financeiro da instituição Raimundo Nonato Correia.




Em Arari, município da região da Baixada Maranhense, o espaço voltado para o empreendedor está funcionando em uma sala disponibilizada pela prefeitura, dentro da sede do executivo. No espaço preparado para receber os comerciantes de pequenos negócios, estão todas as informações sobre como ser um Empreendedor Individual – vantagens, benefícios, quem se enquadra na categoria – além da presença do Agente de Desenvolvimento Local Francisco de Assis, treinado pelo Sebrae, para orientar pessoalmente os empreendedores que quiserem se formalizar.


A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já foi implementada no município e a Sala do Empreendedor é uma importante ferramenta para agilizar a legalização de prestadores de serviços, fornecedores de produtos e outros comerciantes de pequenos negócios de áreas diversas.


O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae fez o corte simbólico da fita inaugural da sala juntamente com a Governadora. Cláudio Azevedo apresentou a Roseana Sarney os serviços que estarão disponíveis no espaço e falou da importância de formalizar os empreendedores individuais para geração de novos negócios e garantir os direitos desses trabalhadores.


O gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluizio Muniz, que acompanhou todo o processo de instalação da sala do empreendedor de Arari, ressaltou que a partir de agora a parceria com a prefeitura tende a se fortalecer. “A presença dos consultores e colaboradores do Sebrae será mais constante para oferecer todo suporte para o funcionamento do espaço do empreendedor no município”, garantiu.


Gilciléa Marques Unidade de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário