Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

sábado, 6 de julho de 2013

LUIS FERNANDO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ESTRADA DE MARAJÁ DO SENA

 MA 323  UM SONHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PARA O POVO DE MARAJÁ DO SENA
PREFEITO EDVAN COSTA DE MARAJÁ DO SENA DISCURSANDO




O  secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, assinou oficialmente, na manhã de hoje  (06/07), ordem de serviço autorizando obras de melhoramento e pavimentação da rodovia MA-323, que liga o povoado de Nova Olinda, no município de Paulo Ramos, ao município de Marajá do Sena.

A obra, cobrindo um total de 22,60 km, está orçada em R$ 23.647.679,64 e tem previsão de conclusão em 210 dias. Os operários já estão trabalhando na terraplanagem, sendo que 11 km já foram concluídos, segundo informou José Antônio Bernardes, superintendente de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).


O secretário Luís Fernando Silva chegou ao povoado de Nova Olinda acompanhado do secretário de Estado de Cidades e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, e foi recepcionado por diversos prefeitos, entre eles Edivan Costa (Marajá do Sena ), Dr. Tancledo Araújo (Paulo Ramos),Dulcinha(Satubinha), Eunélio Mendonça(Santo Aantonio dos Lopes) Osmar Fonseca (Lago do Junco), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), José Leandro Maciel  (Vitorino Freire) e Sérgio Miranda (Bom Lugar), além de vereadores, ex-prefeitos e moradores dos municípios.



“Gostaria de dizer que esta obra é do povo e representa um sonho realizado para quem mora nesta região. Nós estamos aqui diante de dois prefeitos que lutaram muito para realizar este sonho e conseguiram. Gostaríamos de lembrar que, somente este ano, estamos providenciando 1.127 km de asfalto e até o fim deste governo todas as cidades estarão ligadas. O Governo do Estado, além disso, liberou verba para mais de mil quilômetros de pavimentação de vias urbanas àqueles municípios que solicitaram”, disse Luís Fernando Silva, que falou também sobre o programa Viva Maranhão, idealizado pelo Governo do Estado, e que contempla diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura.


Os prefeitos de Paulo Ramos e Marajá do Sena também se pronunciaram. “Em 2005, a governadora Roseana Sarney assinou a Ordem de Serviço autorizando obras de infraestrutura ligando Paulo Ramos à Nova Olinda e agora está ligando Nova Olinda a Marajá do Sena, o que significa que ela está tirando Marajá do Sena do isolamento e trazendo inúmeros benefícios para esta região”, destacou Edivan Costa, prefeito de Marajá do Sena.



Para os moradores dos dois municípios, a obra é muito bem vinda e facilitará a vida também de quem trabalha na região. Muitos moradores de Marajá do Sena têm dificuldades até de resolver assuntos bancários no município de Paulo Ramos por causa das condições de acesso. "Quem não mora aqui nem tem ideia de quanto isto é importante para o povo daqui”, declarou Edinaldo Nunes, que reside em Marajá do Sena.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário