quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EM TIMBIRAS MANIFESTANTES DEPETRARAM A PREFEITURA E DESTRUIRAM A CASA DO PREFEITO

O BICHO PEGOU EM TIMBIRAS
Momento da  manifestação em frente a prefeitura
Momento da manifestação em frente a prefeitura
                              
Foram momentos de tensão em frente a prefeitura de Timbiras no fim da tarde desta quarta feira (21/08), mais de trezentos manifestantes se aglomeraram na Rua José Antonio Francis onde fica a prefeitura . O pavio de pólvora da manifestação foi a noticia de que não haverá desfile no dia sete de setembro, a informação causou revolta  nos componentes da  banda marcial que há mais de dez anos  vem fazendo do desfile timbirense um dos mais  belos da região.
Segundo informações, muitos componentes da banda já haviam tirado do próprio bolso as despesas com a roupa e outros acessórios para  a apresentação e com a não realização do evento cultural muitos  ficarão no prejuízo já que a prefeitura  havia autorizado os ensaios há duas semanas e não deu  sequer uma explicação sobre o caso.

Além dessa, outras reivindicações estão sendo colocadas em discussão, tipo falta de merenda escolar,  funcionários nas escolas, falta de transportes escolar, pagamentos em atraso, falta de saneamento e infraestrutura e outras mazelas que vem se instalando no município nos últimos meses.
Pedras e paus foram lançados no prédio do executivo municipal, uma grande fogueira de pneus e papelão foi acesa no meio da via publica, a policia militar pediu reforço e ao chegar no meio do tumulto a viatura militar foi apedrejada tendo o vidro dianteiro quebrado.

Os manifestantes  não se contentaram em ficar só olhando o prédio da prefeitura e saíram em caminhada ate o bairro Anjo da Guarda, invadiram a residência do pai do prefeito Fabrizio do Foto, o ex-prefeito Chico do Foto, quebrando alguns objetos. Em seguida,  se dirigiram ate o local onde o prefeito está construindo uma imensa residência. A policia ainda tentou evitar a invasão mas, não teve força suficiente para conter a multidão. Paredes, telhados, portões e parte do muro foram  destruídos.
A rodovia MA-026 nas proximidades da construção foi interditada com um imenso fogaréu.
Houve também danos ao patrimônio público. Lixeiras, placas de sinalização, portões de secretarias e algumas janelas do hospital do município  foram quebradas.
Até o fechamento dessa matéria não registramos ninguém preso ou detido e também não temos nenhum registro de feridos. Nenhum representante do governo apareceu para conversar com os manifestantes.]

Vários profissionais da comunicação vieram registrar esse momento de tensão  vivido em Timbiras nesta noite de quarta-feira o  município será destaques  nos  meios de comunicação da região uma pena que de  forma  negativa.  Pois,  o que era para ser uma manifestação pacifica saiu de controle e se  tornou  um ato de  vandalismo.

2 comentários :

  1. VANDALISMO NADA,EU APOIO O QA POPULAÇÃO TEVE CORAGEM D REINVIDICAR SEUS DIREITOS,INFELIZMENTE ESTES CORRUPTOS SO OUVEM A VIOLENCIA.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jornalista o nome correto é "depredaram"! Cuidado pra não matar a gramática!

    ResponderExcluir