segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EM VITORINO FREIRE PROFESSORES DO MUNICÍPIO VÃO ENTRAR EM GREVE

A CLASSE REINVINDICA  UM   AUMENTO SALARIAL  DE 7, 97%
PROFESSORES E PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE VITORINO FREIRE EM ASSEMBLEIA GERAL
                                   INFORMATIVO



Comunicamos aos pais,  alunos e sociedade vitorinense , que em virtude do poder municipal negar- se em repassar o aumento salarial de 7,97% a os professores da rede municipal, aumento esse dado pelo ministério da educação e cultura –MEC, via FUNDEB (Fundo de desenvolvimento da educação básica) e , em conformidade  com a lei nº 008/2009, Vitorino Freire –MA, a categoria em assembleia geral, decidiu paralisar por tempo indeterminado as suas atividades até   que este impasse seja sanado.



  Informamos também que  a categoria não deixará os alunos sem o seus 200 dias letivos, pois estes profissionais cumprem com suas obrigações , o que a administração pública não faz.
 
Pedimos a compreensão dos alunos, pais e sociedade em geral, pois temos ao longo de 07 meses negociar e não tivemos nenhum êxito. Estivemos por várias vezes reunidos com secretários de finanças e administração e como resposta tivemos o silêncio.


Portanto, não havendo outra saída, a categoria decidiu paralisar os trabalhos até que suas reinvindicações sejam atendidas. 

                
                             

             
                           

SINDICATO DOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE VITORINO FREIRESINTRASEP/VF

7 comentários :

  1. tá difícil pagar os dias letivos, se os mesmos não estão em dias, onde vão achar vaga no calendário se o ano letivo aí nem começou direito?

    ResponderExcluir
  2. Muita incompetência da diretoria do sindicato, esperaram até agora pra entrar em greve, pq não entraram no começo do ano, parecem que tem medo do atual prefeito, se fosse o velho Ribamar rodrigues duvido que tinham esperado ate esse tempo, o velho era ruim era, mais pelo menos cumpria a lei com os professores, inclusive essa lei de 2009 foi sancionada por ele, duvido que esse prefeito ai faça alguma coisa por vcs, ele quer é baixar os salários, só não baixa pq não pode, a grande maioria dos professores são concursados, mas se não fosse, ele faria o mesmo q ta fazendo com os outros profissionais, ta cortando pela metade os salários de todos pra pagar a divida de 3 milhões com o mandacaru de olho d'água que ele pegou pra comprar votos na campanha. Ele enxugou a folha, demitiu centenas de funcionários com o argumento de que foi por causa dos concursados, sendo que não convocou nem um terço dos concursados. Esse é o prefeito que os jacarés escolheram, agora que aguentem as consequências, eu acho é pouco e ainda ta só no começo o mandato dele, vem mais por ai, podem aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Aceitamos a crítica, no entanto, Anônimo20 de agosto de 2013 08:10, não fomos, não somos e nem seremos irresponsáveis de tomar decisões precipitadas. A hora é agora, porque assim a categoria o quis e, quem tem de dizer a hora é esta categoria que não se esconde com pseudônimo parecido com o seu nesta mensagem. Nos acompanhe mais de perto, assim quem sabe, você irá entender os trabalhos de uma entidade representativa forte e atuante da nossa cidade e, com certeza, é por isto que somos o que somos.

    ResponderExcluir
  4. Seria bom que só quem votou nele sofresse com os seus atos,é uma pena que todos os vitorinenses tenham que aguentar o caos que está nossa cidade,é desemprego,fome,greve,comércio falido e ainda tem gente que diz que tá tudo bem,isso é uma vergonha será que a taca vai ser quatro anos?

    ResponderExcluir
  5. O prefeito tem toda razão de tá fazendo tudo isso, afinal de conta ele comprou a sua eleição todo mundo é sabedor disso,portanto não tem motivo pra reclamar dele.

    ResponderExcluir
  6. È isso mesmo tem gente zangado porque foi demitido mas ele não deve nenhum emprego a ninguém afinal ele comprou todos foi com dinheiro e não com promessa de emprego,e quem tá lá no poder esquece qualquer compromisso inclusive seus secretários que se diziam compromissados com a educação que iam as ruas reivindicar seus direitos agora são quem ignoram a classe.É taca,taca,taca....

    ResponderExcluir
  7. Mas aqui em Vitorino Freire um Babão é mais valorizado que um professor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir