quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEBRAE EM BACABAL TEM EXTENSA PROGRAMAÇÃO PARA AGOSTO



ENTREGAS DE SALAS DO EMPREENDEDOR, EMPRETEC E A PRIMEIRA FEIRA DE BELEZA DA REGIÃO ACONTECEM ESTE MÊS


A Unidade do Sebrae em Bacabal está com uma vasta programação de eventos, iniciando-se na próxima semana com a inauguração de três Salas do Empreendedor em municípios de atendimento da regional. Na segunda-feira (12), às 15h, inaugura a Sala de Bacabal; às 19h será a vez da cidade de Lago da Pedra abrir oficialmente o espaço do empreendedor; e na terça-feira (13), às 8h, inaugura a Sala do Empreendedor de São Mateus. 

A Regional de Bacabal atende 27 municípios no Médio Mearim. Estas serão as primeiras Salas do Empreendedor a serem criadas na região. Para o gerente substituto José Noleto, a abertura dos espaços deve contribuir de forma significativa para o desenvolvimento das cidades. “São ambientes preparados para oferecer todo atendimento especializado aos comerciantes de pequenos negócios que quiserem se formalizar”, explicou. 

Ele reafirmou a importância do apoio das prefeituras para a instalação deste espaço nos municípios. “A Sala do Empreendedor é criada com o apoio do Sebrae, mas é uma ferramenta da prefeitura e da própria cidade, para que haja desburocratização para os empreendedores, para orientar proprietários de pequenos negócios que queiram se formalizar e apoiar o desenvolvimento econômico destas localidades”, destacou Noleto. 

Pedreiras – Em parceria com a Associação dos Profissionais de Beleza e Estética de Pedreiras e Trizidela do Vale, o Sebrae promove a Expobeauty 2013, que tem como slogan “Uma Beleza de Negócio”. O Evento acontece no período de 18 a 20 de agosto.
A primeira feira de beleza da região será realizada no espaço Estação Cidade, em Pedreiras, e vai reunir cabeleireiros, esteticistas e manicures de pelo menos oito municípios do Médio Mearim. As inscrições estão abertas na Associação Comercial de Pedreiras. 



Paralela a feira, acontece o 1º Congresso de Collor Visage e Cortes Clássicos com o hair stylist Rodrigo de La Lastra, mostrando cortes e tendências associados a tratamentos capilares.
Lago da Pedra – De 26 a 31 de agosto será realizado o Empretec em Lago da Pedra. O período de entrevista dos candidatos a participar do seminário mais procurado por empreendedores e empresários de todo o Brasil acontece no período de 19 a 21 de agosto.
O Empretec é um treinamento avançado, direcionado a empresários, empreendedores e potenciais empreendedores. O curso tem o apoio da Associação Comercial de Lago da Pedra, mas deve contar com a participação de empresários de outros municípios da região.

INFORMAÇÃO  / Gilciléa Marques Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma

Nenhum comentário :

Postar um comentário