segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALUNA DE BACABAL GANHA 1º OURO DO MARANHÃO NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


Lívia Farias exibindo medalha
(Foto: Divulgação)
O atletismo maranhense brilhou nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição que está sendo disputada na cidade de Natal (RN).  No segundo dia de disputas do maior evento estudantil do país, a jovem Lívia Farias, do colégio Reis Magos (Bacabal), conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, prova realizada, sábado (7), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Na sexta-feira (6), a atleta do Maranhão já havia dado show na disputa. Com a marca de 33m88, Lívia Farias foi a melhor da fase classificatória e se qualificou para a final, superando atletas do Mato Grosso e de Minas Gerais.
Com a melhor marca entre as finalistas, a maranhense chegou como favorita para conquistar a medalha de ouro. E Lívia Farias confirmou todo o favoritismo com uma atuação espetacular. A jovem da Escola Reis Magos (Bacabal) melhorou sua marca, lançou o dardo a 34m75 para garantir o primeiro triunfo dourado do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.
A medalha de prata ficou com a mato-grossense Fabielle Ferreira, da Escola Eunice Souza (MT), que conseguiu a marca de 34m25. Já o bronze ficou com Raphaela Pereira, do Colégio Fernando Logo (MG), com 33m56.
Informações sobre a participação maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br
Jogos Escolares da Juventude
Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: seis mil no total.
Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.
Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva. 
(Com informações da Secom/MA).

Nenhum comentário :

Postar um comentário