segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EM LAGO DA PEDRA:MENINO DE 8 ANOS FERA NA MATEMÁTICA

WELSON ALVES DE SOUSA  UM FENÔMENO NA MATEMÁTICA



O menino Welson Alves de Sousa,8 anos de idade,está surpreendendo a todos na cidade de Lago da Pedra e região,a criança que cursa a 2ª série do ensino fundamental, é bem diferente dos demais colegas de escola. O menino,do povoado Pau-Ferrado,município de Itaipava do Grajaú, sempre se interessou por cálculos,se saindo bem nos mais diferentes testes,testes estes,complicados para muitos adultos e até impossível para alguns alunos que cursam o ensino médio.
A família,não consegue entender tamanha capacidade da criança, talvez possa se tratar de um gênio.
A secretaria de educação de Lago da Pedra,já disponibilizou profissionais,neurologista e um psicólogo, para avaliar o menino,saber se a criança é superdotada.De acordo com o que for diagnosticado,a criança poderá  ser encaminhado para uma escola especial.
Welson,foi atração do programa ´´O Povo na Tv``apresentado,pelo apresentador Mario Jr,Tv Nova Era. A criança respondeu algumas perguntas ao vivo,referentes à matemática, ganhou alguns presentes,entre eles,bola e um celular,e ainda sonha em ganhar uma bicicleta.A família está recebendo ajuda,para quem queira ajudar o menino com roupas,sapatos ,brinquedos e alimentos.
Quer saber  quantos dias você já viveu?Basta fala o ano que você nasceu,que Welson faz o cálculo,rápido,mentalmente.
                              
 
                                   
Com informações do Blog do Walney Batista

Nenhum comentário :

Postar um comentário