sábado, 23 de agosto de 2014

HOMEM É PRESO E MORRE NA DELEGACIA COM INDÍCIOS DE TORTURA EM LAGOA DO MATO

                                        ATENÇÃO MP:   ISSO É COVARDIA

               

                                                Pedro Rodrigues da Silva Filho, de 29 anos, tinha sinais de tortura por todo o corpo-foto reprodução

Um fato escandaloso mais uma vez coloca o nome da Polícia Militar do Estado do Maranhão sob séria suspeição. No final da tarde de ontem segunda-feira 18/08, no Município de Lagoa do Mato, localizado no leste maranhense, aproximadamente 770 km da Capital, três policiais agrediram um homem em via pública e levaram para delegacia, horas depois informaram à família que o preso se enforcou dentro da cena da Delegacia da Cidade.

Segundo os familiares, Pedro Rodrigues da Silva Filho de 29 anos, teria discutido com uma moradora da Cidade que ligou para polícia alegando que o homem tinha quebrado um objeto em sua residência, quando os policiais chegaram, Pedro não estava mais no local.
Então a viatura saiu em sua busca, na Rua Cedro os PM’s encontraram o homem que estava na presença do pai, sem tomar conhecimento da situação, os policiais foram logo agredindo Pedro Rodrigues da Silva Filho em plena via pública.
Em seguida, o preso foi levado para a Delegacia, segundo informaram os familiares ao Blog, por volta das 00:40h os policiais foram até a residência dos pais de Pedro informar que o preso havia se enforcado dentro da cela.

Quando receberam o corpo, os familiares logo perceberam que não se tratava de suicídio. Com marcas de agressões pelo corpo, clavícula quebrada, apresentando afundamento do crânio e até as partes íntimas com sinais de escoriações, logo concluíram que se tratava de uma provável sessão de tortura.
Os familiares ainda disseram que segundo a versão dos polícias, Pedro foi colocado em uma cela sozinho e usou a camisa para se enforcar.

Mas as informações são contrariadas pelo pai da vítima: “Começaram matar meu filho na minha frente, e eu estava impotente não pude fazer nada, estão mentido sobre a morte dele, meu filho não tinha motivo para se enforcar” Disse revoltado o pai.
Como a Cidade não possue Delegacia, quem responde pelos casos policias do Município é um PM de nome R. Santos, que desempenha a função há quase 20 anos, o blog tentou contato com o Policial Militar para buscar mais informações, mas não obteve êxito.
O corpo da vítima foi levado a pedido da família  para exames em Teresina – PI, o resultado deve sair em 10 dias.  Na manhã desta terça-feira 19/08, Pedro Rodrigues foi enterrado no Cemitério do Povoado Cedro, em Lagoa do Mato.

Fonte blog Domingos Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário