quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POLÍCIA MILITAR E OUTRAS INSTITUIÇÕES REALIZAM OPERAÇÃO EDUCATIVA EM ARAME E REGIÃO

SEGURANÇA PÚBLICA PRESENTE EM ARAME E REGIÃO
                   o objetivo é oferecer segurança pública para sociedade local

Na manhã dessa  quarta feira 03/09,foi realizada em Arame uma operação coordenada pelo comando geral, do Coronel Ózorio Bueno, comandante da Polícia Militar juntamente com Exército Brasileiro, Grupo Tático Aério - GTA, Bombeiros e Policia Rodoviária Federal. Ainda estavam presentes, Major Luna da 15ª Companhia Independente da Policia Militar, localizada em Grajaú responsável pelas cidades de Arame, Itaipava do Grajaú e Formosa da Serra Negra e o Sargento Neto, responsável pelo efetivo de Arame.
A ação tem o objetivo estratégico de mostrar a força preventiva e a presença dessas instituições junto á comunidade de Arame e região. Eles vieram munidos com forte armamento, viaturas e um helicóptero. De acordo com o Coronel Ozório o estado está preocupado com a segurança da população e que sempre é o momento de unir forças e passar essa segurança a população, “Nós vamos continuar presentes, como sempre estivemos, porque o estado através da presença da policia e através de outros órgãos ligados a segurança pública tem o dever de proteger a sociedade. E nós mais do que nunca estamos com essa preocupação”, reforçou o coronel.
Ozório salientou ainda as causas que vem colaborando e fazendo com que cada vez mais, a presença da policia seja necessária, “A família não está seguindo a trilha que tinha que ser seguida e sabemos que alguns filhos tendem a delinquência. O nosso papel é estar presente, proteger a sociedade”. Para que essa confiança chegue a acontecer o coronel ressaltou os investimentos em viaturas e em policiais efetivos para diversos municípios esse ano.
Arame tem um histórico negativo de acontecimentos que vem causando um “certo terror” a sociedade e sobre isso o comandante informou que essa realidade já vem mudando com a chegada dos policiais que já estão atuando na região e salientou que virão mais. Atribuiu o sucesso da operação a importância da unidade entre as instituições ligadas a segurança pública estadual e nacional, “Isso tem que ser constante, é claro que ás vezes a gente faz como estamos fazendo agora, reunindo forças de vários outros lugares, unindo elas em determinado ponto pra que isso tenha um efeito maior”.  

Assim como hoje, as atividades vão continuar frequentes na região, o Coronel Ozório é comandante da região que envolve as cidades de Estreito, Açailândia, Imperatriz, Buriticupu, e agora recentemente, incluiu Grajaú, que, por conseguinte, abrange as cidades circunvizinhas. O comandante reforçou “Nós estamos aqui bem apoiados, inclusive por contingentes federais: o exercito, os bombeiros, a policia rodoviária, todos unidos com um único proposito: o bem estar da comunidade, esse é o nosso objetivo”. 

                                                 

Do Correio Aramense

Nenhum comentário :

Postar um comentário