sábado, 18 de outubro de 2014

SEBRAE REÚNE EMPREENDEDORES DE PIO XII EM PALESTRA MOTIVACIONAL


AÇÃO FAZ PARTE DO PROJETO COMÉRCIO VAREJISTA E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO
 Empreendedores e proprietários de negócios do ramo do comércio de Pio XII, na região Central do Maranhão, participaram de palestra motivacional promovida pelo Sebrae nesta terça-feira (14), que aposta na capacitação e preparação dos empreendedores do setor. A ação integra o projeto Comércio Varejista, desenvolvido pelo Sebrae através de sua unidade regional em Santa Inês, que atende ao município.
O consultor do Sebrae Mury Campos proferiu palestra show que apresentou com noções de empreendedorismo, motivação e incentivo para quem pretende ter sucesso no mercado de trabalho. “Aqui estamos falando de um assunto sério, de forma descontraída e bem humorada. Com esta mensagem, queremos elevar a autoestima dos empreendedores locais e contribuir com o crescimento profissional de cada um deles”, afirmou Campos.
Além da realização da palestra, as ações em Pio XII incluíram uma mobilização de técnicos e consultores do Sebrae, além dos Agentes de Desenvolvimento Local da cidade, no intuito de prestar orientações sobre a formalização de pequenos negócios.
O plano de ação da unidade do Sebrae em Santa Inês visa o desenvolvimento dos municipios através do fomento ao empreendedorismo e da sustentabilidade dos pequenos negocios. O trabalho tem sido realizado em seis cidades e ainda esta semana, as palestras e consultorias seguem em Pio XII, Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré. Na próxima semana, o trabalho será realizado em Arari, Viana e Vitória do Mearim.
Em Pio XII, o Sebrae tem como parceiros a prefeitura e a Associação Comercial, que esteve representata pelo presidente, Antonio Carvalho, que destacou a reestruturação da entidade e o apoio do Sebra no processo. “Os cursos e treinamentos são bem vindos para despertar, em nossos empresários, o espírito empreeendedor, além de deixá-los motivados para contribuir com o fortalecimento da nossa insituição e seus negócios”, avaliou Carvalho.
O Sebrae informa que o primeiro curso em Pio XII voltado para o público do projeto Comércio Varejista será de Técnicas de Vendas, previsto para acontecer no perido de 03 a 07 de novembro. “As inscrições começam no próximo dia 20 e a perspectiva é de uma boa participação e muito proveito, pois os empreendedores de Pio XII se mostraram receptivos e motivados com as nossas ações”, ponderou o gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz.

COMUNICAÇÃO SEBRAE

Nenhum comentário :

Postar um comentário