quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EDVAN COSTA PREFEITO DE MARAJÁ DO SENA CADASTRA ESCOLAS NO PROGRAMA ´´ESCOLA DIGNA``

                                            MARAJÁ DO SENA LARGANDO NA FRENTE
Marajá do Sena era um dos municípios que,com o governo passado,não avançava.A cidade que fica a 403 quilômetros da capital São Luís,com pouco mais de 8 mil habitantes,está entre os piores lugares para se viver no Brasil,com o quarto pior IDH do país.



Após trevas,vem a luz.O governador Flávio Dino criou o programa ´´Mais IDH``que vai destinar ações aos 30 municípios do estado com pior IDH.Entre eles,Marajá do Sena.



Entre as primeiras ações está o programa ´´Escola Digna``,que tem o objetivo de construir escolas de alvenaria em substituição às escolas improvisadas em estruturas de taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados.



Não perdendo tempo,nesta quarta-feira (11),primeiro dia de inscrição,o prefeito de Marajá do Sena,Edivan Costa (PMN),acompanhado do secretário de educação do município,Djalma Bezerra,esteve na (Seduc) para entregar os formulários e documentos de 11 escolas em situação crítica que foram inscritas no programa.


O programa vai beneficiar o nosso município que é muito pobre e ainda abriga muita escola de taipa e algumas cobertas com palha. Já construí algumas unidades, mas não foram suficientes porque recebemos o município, praticamente, sem escola construída. Esse apoio do Governo do Estado para construir as 11 escolas vai garantir melhorias para o município, professores e alunos, que terão escolas de qualidade”, afirmou o prefeito . Blog do Walney  Batista 

Nenhum comentário :

Postar um comentário