quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GUERREIRO JÚNIOR ENTREGA NOVO FORUM EM PIO X I I

Guerreiro Júnior inaugura fórum de Pio XII na quinta-feira
Guerreiro Júnior inaugura fórum de Pio XII 


Os desembargadores Guerreiro Júnior e Cleones Cunha, e  a juíza Denise Milhomem descerram placa de inauguração
        Os desembargadores Guerreiro Júnior e Cleones Cunha, e a juíza Denise Milhomem descerram placa de inauguração 


 Foi inaugurado nesta quinta-feira (31) o novo fórum da comarca de Pio XII, município com 26 mil habitantes, distante 272 quilômetros de São Luís. Construído em terreno de 1.713 metros quadrados, no centro da cidade, o prédio é o primeiro construído pelo programa de obras do TJ-MA no interior, na gestão do desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

O desembargador Antonio Guerreiro Junior entregou à juíza Denise Cysneiro Milhomem o acervo técnico do prédio, com a documentação de todas as especificações estruturais. Ele relembrou seu trabalho enquanto juiz, quando atendeu o jurisdicionado de Pio XII, destacando sua alegria em entregar a primeira obra do programa de sua gestão e reafirmando o compromisso com a transparência e prestação de contas de todas despesas do Poder Judiciário. 

“A Justiça está se esforçando, esperamos que neste espaço sejam solucionados os conflitos de forma pacífica”, disse.
O corregedor geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, ressaltou que as novas instalações irão proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes e de atendimento ao cidadão, agradecendo ao presidente Guerreiro Júnior pelos atos que otimizam a prestação jurisdicional.
“Ganha o povo e os servidores, que poderão receber e prestar melhor o serviço que cabe ao Poder Judiciário”, afirmou.

A juíza Denise Cysneiro Milhomem – que responde pela comarca durante a licença maternidade da titular Gisa Fernandes Mendonça – ressaltou que o novo prédio será um espaço de utilidade pública.
“O proporcionará o exercício do direito constitucional à cidadania e uma resposta mais célere e eficiente aos cerca de 37 mil cidadãos que dependem da comarca de Pio XII, beneficiando o trabalho de advogados, juízes, promotores e servidores. Será uma casa do povo e para o povo, o resgate e quitação de uma dívida antiga com a população”, avaliou.
O novo prédio da Justiça em Pio XII foi abençoado pelo padre João Rodrigues de Sousa, antes do descerramento da placa de inauguração. 
Participaram da solenidade de inauguração os juízes Antonio Queiroga, ex-titular da comarca, e Marcelo Moreira, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão; a promotora da comarca, Simone Santana; o prefeito de Pio XII, Paulo Veloso; a prefeita do município de Satubinha, Dulce Maciel; o presidente da Subseção da OAB de Bacabal, José Agnelo; além de vereadores, secretários municipais, servidores e pessoas da comunidade.

Prédio
A nova Casa da Justiça abriga espaços como salas de audiências, secretaria judicial, oficiais de justiça e OAB, Centro de Processamento de Dados (CPD) e estacionamento interno. O fórum foi construído por meio de processo licitatório realizado em 2011 - na gestão do desembargador Jamil Gedeon -, no valor total de R$ 984.959,29. Desde a instalação da comarca, em 2004, o fórum funcionava em prédios alugados.
Por recomendação de Guerreiro Júnior, o projeto de arquitetura desenvolvido pela diretoria de Engenharia observou as necessidades de servidores e usuários, e atendeu a requisitos da Resolução nº 114/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta construções e reformas no Poder Judiciário.
Edificado com área construída de 427,48 m², em terreno de 1.713 m² doado pela prefeitura, os serviços iniciaram em janeiro de 2012 e foram concluídos no final do ano.

Comarca
A comarca de Pio XII foi instalada em 2004, até quando o município era termo judiciário da comarca de Olho D´água das Cunhãs. Atualmente tramitam cerca de 1.650 processos, com distribuição média mensal de 70 novos casos. Em 2012 a comarca atingiu as metas exigidas pelo TJ-MA e CNJ, com 1056 processos julgados.

Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA

EM SANTO ANTONIO DOS LOPES POLICIAL É MORTE APÓS TROCAR TIROS COM ASSALTANTES DENTRO DE ÔNIBUS

 
Auto_Via____o_Progresso.jpg



Assalto aconteceu próximo ao município de Santo Antônio dos Lopes Policialá paisana tentou reagir e acobou sendo sendo baleado

Do G1 MA

Um ônibus da empresa Progresso, que vinha do município de Grajaú para capital, São Luís, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (31), na BR-135, próximo ao município de Santo Antônio dos Lopes.

Segundo as primeiras informações, três homens abordaram no ônibus após o veículo reduzir a velocidade ao passar por um quebra-molas. Eles anunciaram o assalto e um policial à paisana tentou reagir e foi baleado.

Houve troca de tiros e um dos assaltantes também foi baleado, mas conseguiu fugir. O policial foi levado para um hospital no município de Peritoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia está investigando o caso.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRESO EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNÃS-MA ACUSADO DE HOMICÍDIO EM MINAS GERAIS

 







Uma ação conjunta das polícias militar e civil em Olho d'Água das Cunhãs, cumpriram e efetuaram a prisão preventiva em desfavor de João Paulo de Oliveira , por tertemminação da justiça do estado de Minas Gerais.A prisão aconteceu na tarde de ontem (30/01) por volta das 17:45 horas no bairro Residencial primavera.

O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Juíz de direito Doutor Joaquim Morais Júnior. de acordo com a decisão judicial,  João Paulo de Oliveira é acusado de ter praticado um homicídio dia 28 de dezembro do ano passado na cidade de Lagoa do Prata no estado de Minas Gerais.O mandado de prisão prenventiva foi expedido dia 04 deste mês e tem  prazo de trinta dias.João Paulo de Oliveira, mora em Olho d'Água das Cunhãs.

Nessa operação conjunta estiveram no comando o sargento Pinheiro ,o investigador de polícia civil  Marcone e a participação do Cabo PM Rondiney , Cabo Vale e do soldado Lima. o acusado está preso na delegacia de Olho d'Água das cunhãs a disposiçõ da justiça.

OLHADAGUENSSES SÃO PRESAS EM VITORINO FREIRE ACUSADAS DE FRAUDAR O INSS





 Segundo a delagacia de Polícia  de Vitorino Freire duas mulhres que moram e na cidade de Olho d'Água das cunhãs -MA, foram presas esta noite (30/01) e autuadas em fraglante pelo delegado de polícia civil Samuel Morita. com as duas mulheres foram encontrados seis cartões de benefício do INSS, as acusadas disseram a polícia que os cartões pertenciam a outras pessoas.



 Em entrevista ao blog o investigador de polícia civil Marcone Silva, relator o nome  das acusadas, Risalva de Oliveira e Maria  Irlan Silva Barros, disse também que as duas estavam sendo monitorada pela  polícia que foi informada que elas elas já
 vinham  práticando essa ação criminosa há algum tempo,O delegado Samuel Antonio disse  vai fazer o procedimento de praxe.

Ainda segunda a polícia , as acusadas constituíram advogados imediatamente e deverão ser liberadas após pagamento de fiança como prevê a lei. Se confirmada as acusações, as mulheres mesmo em liberdade deverão responder pelo crime de estelionato, entre outros...

Colaboração: Sargento-PM B. Costa e investigador Marcone

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CARRÃO DE 360 MIL DE EX.DEPUTADO MARANHENSSE DA PANE

 
 Você certamente viu em alguns blogs na semana passada o carrão no qual o ex-deputado Remi Trinta “desfilava” com a esposa, a ex-prefeita Luciana Trinta (Araioses), em Parnaíba (PI).

Trata-se de uma F-Maxx, “a maior picape do Brasil”, segundo o site da montadora.

Utilizando como base a modificação estrutural nos caminhões Ford F-12.000 e agora Ford Cargo 815 e “Zero Km”, a F-Maxx – que tem duas vezes o tamanho de uma F-250 – é montada pela Tropical Cabines e custa algo em torno de R$ 360 mil.

Mas não é que com toda essa robustez – inclusive de valor – a picape do ex-deputado “deu prego”?
 

Isso mesmo.

Ainda em Parnaíba curtindo as férias com a família, Remi Trinta foi surpreendido quando o motor não ligou.

Resultado?

A gigante precisou ser rebocada até Teresina. Como qualquer Chevette Hatch precisava em dias de chuva.
 Do blog Gilberto Léda

PREFEITURA DE BELA VISTA DO MA PAGA SALÁRIOS ATRAZADOS DEIXADO PELA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO

imagem  ilustrada



 Os salários de dezembro de 2012 dos funcionários efetivos da área da ducação no município de Bela vista do Maranhão, que não foram pagos pelo ex.prefeito, já foram pagos na última sexta feira pela atual administraçã.

Os professores do Município  fizeram um manifesto semana passada  reivindicando aquilo que é um direito deles, cobrar  do  município salário atrazado.  O prefeito de Bela Vista do Maranhão, Orias de Oliveira Mendes (PSB) falou com exclusividade ao  blog sobre a manifestação dos professores.

O prefeito Orias,  inicialmente parabenizou os professores  pelo manisfesto e disse que hoje em Bela Vista do Maranhão é uma nova realizada administrativa,  se-refirindo a  democrácia que está sendo respeitada emtodo o município e sobre o pagamento o prefeito fêz um esclarecimento a população e em especial aos funcionários públicos municipais.

Em dezembro de 2012  entraram mais de um milhão de reais nas contas da prefeituras e com documentos  em mãos,  Orias acuzou o ex. prefeito Zé Augusto de ter desviado só no mês de dezembro do ano passado 750 mil reais, em transferências bancária para empresas de pessoas ligadas ele.

Prefeito de Bela Vista do MA. Orias de Oliveira Mendes
O prefeito Orias falou, quando a justiça bloqueou os recursos do município , a operação que já tinha sido realizada com a autorização do ex. prefeito. é  por isso que nesse ínicio da minha administraçã estou enfrentando problemas gravissímo por causa da herança maldita dixada pelo ex.gestor.




segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ÔNIBUS VIRA COM 20 PESSOAS EM SANTA LUZIA


 






 


Um ônibus que vinha do Pov. Auzilândia, município de Alto Alegre do Pindaré, virou na manhã de hoje (28) na Av. Newton Bello, próximo ao Auto Posto Ipiranga (Posto do Vera), no centro de Santa Luzia

 





Segundo o motorista do ônibus, ao “...subir a ladeira o automóvel começou a perder força e desceu de ré ladeira a baixo”. Sem o controle total do veículo o motorista tentou fazer uma manobra, mais não conseguiu e o ônibus virou 



Depois do acidente foi preciso que um trator fosse levado até o local para ajudar a desvirar o ônibus que estava interditando parte da Av. Newton Bello, principal via de trafego de cidade.
  veículo transportava 20 passageiros que ficaram levemente feridos. Não houve nenhum ferido grave, mais o acontecido causou grande susto para os passageiros e chamou a atenção de muitos pedestres que acompanharam toda a movimentação.


De acordo com O Blogueiro Luziense, o motorista afirmou que o veículo não conseguiu subir a ladeira da avenida e o ônibus desceu descontrolado até tombar. Pedestres que passavam pelo local também se assustaram. 

Trator retira o ônibus da avenida, liberando o tráfego na via
(Foto: O Blogueiro Luziense)
A via ficou interditada durante horas. Um trator retirou o ônibus do meio da avenida, liberando o tráfego de veículos no local no início da tarde desta segunda.

EX. PREFEITOS DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS E AÇAILÂNDIA FORAM CONDENADOS A DEVOLVER DINHEIRO PÚBLICO

Deusdetdith Sampaio
Dr. Ademar Oliveira

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

O ex-prefeito de Açailândia, Deusdedith Sampaio, terá que ressarcir R$ 11.115,00 recebidos por meio de convênio com programa nacional que objetiva identificar e corrigir dificuldades visuais e auditivas de alunos da rede pública.



Como o ex-prefeito não prestou conta dos recursos, o município foi incluído no cadastro de inadimplentes, segundo o Ministério Público Estadual.


Ademar Alves de Oliveira foi acionado pelo MP, em razão da não prestação de contas de convênio firmado com o Estado do Maranhão, em 1999, com a finalidade de apoiar ações de imunização no município, no valor de R$ 2.640,00.


O ex-gestor também foi condenado ao pagamento de multa civil de dez vezes a remuneração do cargo de prefeito; suspensão dos direitos políticos; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais, ambos pelo prazo de três anos.


A relatora dos dois processos foi a desembargadora Raimunda Bezerra, cujo entendimento foi de que os ex-prefeitos incorreram em atos de improbidade administrativa, ao deixarem de comprovar a regular aplicação dos recursos com a respectiva prestação das contas.


META – Os magistrados do TJMA cumprem a meta estabelecida pelo Judiciário brasileiro para 2013, que busca imprimir celeridade nos julgamentos de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública. O Judiciário terá de julgar os processos de 2011 até o final de 2013 

(Ascom)TJ/MA.