domingo, 13 de janeiro de 2013

SÃO MATEUS E TUFILÂNDIA: FANTÁSTICO MOSTRA PREFEITURAS SUCATEADAS






ISTO É FANTÁSTICO
Fantástico    
O programa fantástico da rede globo mostrou no fim da edição deste domingo ( 13/01) a realidade de milhares de prefeituras em completo estado de abandono em diversas regiões do país.esse é um fator negativo que a anos acontece em nossos  municípios e  principalmente onde o prefeito perdeu a eleição.


Aqui  no Maranhão duas cidades ganharam destaques. São Mateus no Médio  Mearim  e Tufilândia na região do vale do pindaré. Nas duas cidades os ex. prefeitos não conseguiram Elegê seu sucessor, o Fantástico destacou o discaso com a máquina pública deixada pelo ex.gestor  de cada município.


Em São Mateus por exemplo foi mostrado um vídeo onde homens aparecem carregando uma máquina de raiox de um departamento público municipal e a situação precária do hospital da cidade. 

O ex. prefeito de São Mateus, Francisco Rovélio falou a reportagem do fantástico e disse  que a máquina de raiox que aparece na gravação pertence a uma empresa particular. 


Por consequência da situação precária em que se encontra o município de São Mateus  o  atual prefeito Miltinho  Aragão (PSB) estar enfrentando dificuldade no início de sua  administração e semana passada teve que tomar uma decisão e decretou  estado de emergência no município.


Infelizmente essa é uma triste realidade em quase todos as cidades onde os prefeitos  não se reelegeram ou não elegeram seus sucessores,  eles  deixaram o município em péssimas condições  para os novos prefeitos.

Em Poção de Pedras por causa de uma dívida com o Inss deixada pela administração anterior. o  prefeito Jr.Cascaria decretou estado de emergência no município.


Muitas dívidas, equipamentos quebrados e alguns furtados são os casos mais comuns relatados pelos novos  administradores. em Olho d’Água das Cunhãs  por exemplo a gestão anterior deixou uma dívida de quase 140 mil reais  com a CEMAR.em Satubinha são muitas as reclamações da chamada erança maldita deixada pela administração do ex. prefeito Mão de Ouro.


3 comentários :

  1. Devia mostrar também Olho D'agua das Cunhãs.

    ResponderExcluir
  2. O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, JUNTAMENTE COM A MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E O PODER JUDICIÁRIO DEVERIA INTERVIR DE FORMA A COIBIR ESTAS PRÁTICAS TÃO COMUNS EM TODO O NOSSO BRASIL. PENA QUE O BRASIL É UM PAÍS DE FAZ DE CONTAS.

    ResponderExcluir