domingo, 24 de fevereiro de 2013

O SACRIFÍCIO DAS PESSOAS NA ESTRADA DE MARAJÁ DO SENA


Foto Cabo Brito      Caminhão pau de arara atolado na estrada Marajá do Sena 
Com a chegada do período chuvoso a população do município de Marajá do Sena localizado na região do médio mearim  a cerca de mais 400 km da capital do estado, passa neste período por situação difícil para saírem da cidade. Somente 23 km de estrada, ou melhor que não tem a estrada, todos os anos é um sofrimento para os 8.051 habitantes do município.


Marajá do Sena,  segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística)  foi considerada a segunda   cidades mais pobre do país. Mesmo assim a população ainda espera  que o Governo do estado que ainda não olhou para o sofrimento,  resolva o problema  construindo a estrada.  


A foto acima mostra um caminhão pau de arara atolado na lama até o eixo isso é próximo da cidade, pois é o principal  meio de transporte para aqueles que se ariscam a chagar em Marajá do Sena neste período.

                        
                                     Deputado Stênio Rezende

 Fizemos contato via celular com o  deputado Estadual Stênio  Resende (PMDB)  ele  falou sobre a estrada que dar acesso a cidade de Marajá do Sena. Segundo o parlamentar  é questão de honra e o governo do estado vai autorizar  ainda este ano a ordem de serviço para construção da estrada. Stênio falou  que Brejo de Areia  também será beneficiado com a construção de rodovia MA .


Essa é uma realidade  de todos nesse período chuvoso na estrada de Marajá do Sena.  O acesso fica isolado a população  tem dificuldades para receber e escoar mercadorias, o que acaba aumentando uma série de dificuldades. O prefeito Edvan Costa defende que a sede do município deve mudar de local. 
Foto asscom.
 
 Prefeito pilotando a moto na lama


O prefeito Edvan Costa atravessa a única estrada de acesso à cidade em motocicleta. Durante o inverno, a rodovia vira um lamaçal

 
Cabo Brito na estrada ele convive com  essa realidade em média quatro vez por mês. Cabo Brito mora na cidade de Bacabal e atualmente trabalha em Marajá do Sena. Ele é o comandante do (DPM) Departamento de polícia militar na Cidade.




 

2 comentários :

  1. vergonha edivan costa tu numa cintuação dessa.. desde vc trabalhar ficar e se amostrando tirando foto para botar em redes sociais... trabalha prefeito rui

    ResponderExcluir
  2. É muito triste nossa realidade, não posso aqui jogar a culpa pra cima do Prefeito sendo que ele , desde o primeiro mandato que luta por esta estrada, mas digo que o governo do Estado nunca fez nenhum esforço pra solucionar tamanho problema, talvez por que o numero de eleitores sejam irrisório em uma decisão política. Enquanto isso ficamos aqui relegados ao sofrimento e abadono . Até quando? Sérá que um dia tais promessas serão cumpridas? E os deputados o que dizem? Não esqueci de nehuma promessa.......

    ResponderExcluir