terça-feira, 14 de maio de 2013

BASTIDORES DA SESSÃO NA CÂMARA MUNCIPAL DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS



        MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA
MESA DIRETORA  IVO 2º SECRETÁRIO  GOIÃO PRESIDENTE E AMÉRICO 1º SECRTÁRIO

PRIMEIRA PARTE DA SESSÃO 

A única   matéria na ordem do dia foi o projeto de lei 004/2013 de autoria do executivo municipal que propõe uma nova  redação da lei 075/97, no que diz respeito a forconselho municipal  de assistência social  em sua estrutura e funcionamento na composição dos membros.

Como já é de praxe  após a leitura do projeto de lei o presidente da casa vereador  Goião (PSL),  colocou em discursão a matéria apresentada. 

O vereador Enoc (PSD) foi o primeiro a falar sobre o assunto , o parlamentar  fez observação que no art.02 os membros e suplentes do conselho serão nomeados pelo prefeito mediante indicação.

 Enoc  discordou em partes dizendo que o antigo e atual projeto de lei não há critérios para nomeação dos membros, ele sugeriu  que seria bom que fosse feito um seletivo.

Elvira Melo Ribeiro (PP), começou  falando sobre  a urgência na votação da matéria, a parlamentar inicialmente foi contra a votação de imediata ela sugeriu que fosse votado na próxima sessão semana que vem, o presidente vereador  Goião   explicou a todos os parlamentares que se não fosse aprovado naquele dia, a lei perderia o prazo.   

Antônio Piauí (PMN) também discordou do pedido de urgência na votação alegando mais  tempo estudar  a matéria, mas usou a inteligência e em vez de criticar o presidente acabou foi elogiando, dizendo que o mesmo é competente e tem boas intenções no comando do legislativo municipal.  

Só lembrando esse projeto chegou na câmara dia 06/05.   Depois da discursão o projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

SEGUNDA PARTE DA SESSÃO 

APÓS A VOTAÇÃO OS VEREADORES NOVAMENTE USARAM A TRIBUNA  

Enoc (PSD) disse que o projeto é benéfico a população por isso votou a favor, mas retificou que sem critérios específicos para escolha dos membros do conselho, corre o sério risco do Sr. prefeito escolher alguém que não se identifique ou não tenha competência para o cargo.
Enoc mais uma vez abordou o assunto merenda escolar, dizendo que a merenda que foi para o colégio Raimundo Café em Centro José Rodrigues  foi incompleta,  faltou macarrão, arroz ,cebola e tomate isso é um absurdo  afirmou o vereador Enoc  Correa de Paula.

VEREADOR  IVO  O LÍDER DO GOVERNO ENTRA EM CAMPO.

Ivo (DEM) parabenizou o trabalho do vereador Enoc  e disse que o problema existe e está sendo corrigido com a formação de cooperativas de produtores para fornecerem  os ingredientes  naturais para  a merenda escolar, alface, cebola, frango e outros.

Ivo fez um esclarecimento afirmando que o filho do ex. vereador Vicente Paulo, Antônio Cleito,  era o produtor rural cadastrado para o fornecimento de alimentos naturais para a merenda escolar  nas escolas em Centro do José  Rodrigues na  administração do ex. prefeito José Alberto Azevedo, Enoc disse que não tinha conhecimento.

Para descontrair  o ambiente que estava carregado de conflitos ideológicos entre oposição e situação , presidente fez a mesma coisa que o presidente Lula sempre fazia quebrou o protocolo  e pediu uma salva de palmas em homenagem as mães principalmente as vereadores Elvira e Bete.
A vereadora Bete dando uma de líder de governo, aproveitando o assunto abordado pelo companheiro que citou  um  filho do ex. vereador  Vicente Paulo, sendo o fornecedor de produtos para merendas escolar ela perguntou  ao vereador Enoc, vereador você era o tesoureiro  da câmara seu sogro Raimundo  Néu  era o presidente eu estranho  você não sabia que o filho do ex. vereador Vicente Paulo era o fornecedor da merenda. 

Enoc respondeu  na mesma hora, colega vereadora  Bete, o recurso para compra de merenda escolar não sai da câmara municipal.
O PRESIDENTE GOIÃO PEDIU QUESTÃO DE ORDEM E INTERROPEU A FALA DOS DOIS.
O presidente saiu em defesa do líder da oposição, Goião disse companheira Bete não querendo defender o Enoc mais ele está com a razão o mesmo fazia parte do quadro funcional da câmara e que não teria esse tipo de informação.
Piauí parabenizou as mães e na sequencia falou sobre a discursão e pediu desculpa a vereadora Bete dizendo que não motivo para a tal discursão. 

O vereador disse que nesses quase cinco meses  todos na casa já demostraram que estão representando o povo, a prova é que a oposição por exemplo até agora não criou caso com a situação e aprovou todos os projetos do executivo e pode  continuar assim porque projetos de interesse do município nós votaremos todos.  
   
Elvira Melo Ribeiro também falou sobre o problema na merenda escolar ela disse que sua uma netinha que estuda no Humberto de Campos falou pra ela que era pra ela levar tomate e cebola, e aproveitou e indicou que seja colocado um produtor rural da Santa Maria do Mazol na releção dos  fornecedores de produtos para merenda escolar.

A vereadora falou também sobre a rua que dar acesso ao povoado Centro do Teotonho , solicitando melhorias e de imediato o presidente Goião sugeriu que o nome será Av. Pedro Pindaré  em homenagem a um antigo e saudoso morador do local.  

Elvira  finalizou lamentando a ausência dos canais de tv, Olho d’Água e Liberdade, e parabenizou o blog pela cobertura em todas as sessões e pediu que o mesmo fizesse uma matéria falando da situação da rua.  
Nenem  Barreto foi na tribuna e fez uma linda homenagem para todas as mães,  o texto foi lido pela secretária da casa Vandinha. 

A vereadora Bete foi a última no plenário a fazer uso da palavra ela fez uma linda homenagem a todas as mães.

Nenhum comentário :

Postar um comentário