sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

POLÍCIA CIVIL E AGED APREENDEM 10 TONELADA DE QUEIJO CLANDESTINO EM BURITICUPU ‏

UM EXCELENTE TRABALHO DA AGED E POLÍCIA CIVIL 
CAMINHA CARREGADO COM 10 TONELADAS DE QUEIJO 
Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) foram acionados esta semana, pela Polícia Civil, no município de Buriticupu, para realizarem os procedimentos técnicos e a comprovação do transporte de carga clandestina que resultou na apreensão de mais de 10 toneladas de queijo e uma pequena quantidade de carne bovina que era transportada em um caminhão que teria como destino Teresina.
Segundo a Polícia Civil, para não despertar nenhuma suspeita e burlar a fiscalização, a carga clandestina foi escondida em meio a dezenas de caixotes utilizados para transportar tomates.
O caminhão que foi levado para o pátio da delegacia, era conduzido por um homem que, em depoimento à polícia, disse que a carga da qual o mesmo assumiu ter parte, seria levada para comercialização em Teresina.
O queijo apreendido pertencia a pelo menos mais 10 pessoas, já identificadas. Ficou constatado ainda que a carne apreendida pertence ao motorista do caminhão.
Todos os identificados foram multados e após a conclusão da lavratura do flagrante, a mercadoria apreendida foi incinerada.
O diretor geral da Aged, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Fernando Lima, afirmou que esta ação permite que o órgão cumpra com sua missão, que é a de zelar pela saúde da população, fazendo com que chegue à mesa do consumidor alimentos de qualidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário