sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PRESTE ATENÇÃO, OAB: SEDIHC REALIZA VISITA DE ACOMPANHAMENTO ÀS VÍTIMAS DE ATAQUE A ÔNIBUS

A superintendente da Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Priscimar Araújo, visitou ontem a menina Lorrane Beatriz Santos e os familiares de Márcio Ronny da Cruz e Juliane Carvalho Santos, vítimas do ataque a ônibus no dia 3 de janeiro, em São Luís.

Profissionais das áreas jurídica, de assistência social e de psicologia fazem o acompanhamento dos familiares e das vítimas. A Sedihc também presta auxílio transporte e alimentação.
Priscimar Araújo informou que o acompanhamento das famílias e das vítimas será periódico. -
O nosso papel é prestar a assistência necessária para que os impactos causados por esses atos criminosos sejam minimizados e, principalmente, garantir a defesa dos direitos humanos e a assistência social - frisou Priscimar Araújo.
Depois de 12 dias internada, Lorrane Beatriz, de 1 ano e cinco meses, recebeu alta, na quarta-feira (15), e está sobre os cuidados do pai, Jackson David Castro. Márcio da Cruz, de 37 anos, que teve 72% do corpo queimado, continua internado em estado grave no Hospital de Queimaduras de Goiânia.
Já Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, que teve 40% do corpo queimado no ataque, está em um hospital especializado em queimados, em Brasília e seu quadro é estável.
Uma preocupação mostrada pela secretaria que deveria ser seguida por outros órgãos aliados aos direitos humanos não só em relação às estas famílias, mas também as de policiais mortos por bandidos
É assim que se faz.
Do Blog do 

Nenhum comentário :

Postar um comentário