domingo, 2 de fevereiro de 2014

SOLIMAR, ROSEANA E RICARDO MURAD INAUGURAM HOSPITAL GERAL EM MATÕES DO NORTE

         MAIS UM HOSPITAL PARA O POVO DO MARANHÃO


Durante toda a manhã desta sexta-feira (31), o município de Matões do Norte se movimentou em torno da solenidade de entrega da primeira unidade avançada do Hospital Geral de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, dentro do Programa Saúde é Vida, instalada no município. O Hospital Geral, como está sendo chamado na região, prestará atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência, atendendo diretamente não apenas Matões do Norte, mas, também, 14 municípios próximos nas proximidades.
Na solenidade, discursaram a governadora Roseana Sarney, o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, o deputado estadual Max Barros, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira e o prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira.
Para a governadora Roseana Sarney, a implantação do Hospital Geral, em Matões do Norte, foi uma opção estratégica para atender não apenas a população de Matões do Norte, mas, também, todos os moradores das cidades vizinhas.
“Esse hospital, que será mantido com recursos estaduais, vai ser muito importante para a população de toda a região, que terá muito mais saúde. A unidade vai funcionará 24 horas e terá equipes médicas qualificadas”, ressaltou a governadora.
O deputado federal Max Barros, em seu discurso, ressaltou o empenho do secretário de Saúde, Ricardo Murad, em atender as determinações da governadora, no sentido de melhorar o sistema de saúde pública do Estado.
Barros elogiou, também, a governadora Roseana Sarney e ressaltou a competência do prefeito Solimar e sua responsabilidade como gestor público. “Solimar é um parceiro meu e da governadora e sempre aplica muito bem os recursos oriundos dos governos Federal e Estadual”, disse Max.

Para o prefeito de Matões do Norte, a implantação do Hospital Geral ajudará expressivamente o município. “Sempre digo que as parcerias entre os governos Federal e Estadual são importantes para os municípios, e a implantação Hospital Geral de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, em nossa cidade, é uma grande conquista para Matões do Norte”, disse Solimar.

Do Blog do Hudes Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário