Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 10 de abril de 2014

10 DE ABRIL DE 2014 HOJE COMPLETAM SEIS ANOS DA MORTE DE ADELINO NASCIMENTO

                         O CANTOR APAIXONADO DO POVÃO 
                                                 
A  madrugada do dia 10 de abril de 2008 a exatamente seis anos o Brasil Inteiro em especial ao público amante da música brega, chorou a morte do cantor Adelino Nascimento.  Com Mais de 25 discos gravados e milhões de cópias vendidas,  Adelino era para milhares de fãs o maior ídolo da música brega no País.

Adelino Nascimento  sofrei de problemas pulmonares, tudo começou após um show na cidade de Japaratuba, o cantor sentiu-se mau com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico.  Adelino passou mau novamente em seguida e teve que ser internado no hospital de urgência onde veio a falecer de complicações pulmonares na madrugada do dia 10 de abril de 2008.

O cantor apaixonado do povão nasceu em Maracaçumé –MA na região do Gurupi,  Adelino tinha 5i anos,  estava casado com dona Aritânia , ele tinha quatro filhos, um com a atual esposa e três com do casamento anterior. Adelino  Nascimento foi sepultado no cemitério municipal em Maracaçumé.



Dia 22 de dezembro de 2013,  eu fiz uma visita a cidade de Maracaçumé e foi até o local onde Adelino foi sepultado, visitei o túmulo do cantor apaixonado do povão. Mesmo depois de seis anos de sua morte ainda hoje Adelino é sucessos nas paradas musicais, toca em todas as rádios da região e também nos bares da cidade as músicas dele  ainda estão entre as mais pedidas do público.



A cidade de Maracaçumé é um celeiro de cantores da música brega, alem de Adelino o público também chorou a morte do cantor Evaldo Cardoso.  O cantor de brega Evaldo Cardoso foi encontrado morto na manhã de domingo (31) de abril do ano passado  em uma residência na cidade de Maracaçumé.
Evaldo ficou conhecido no Maranhão e em outras regiões do país com a música "Caminhoneiro do Amor".

 Marcas de agressão na cabeça levantam suspeitas de assassinato, mas existe também a possibilidade de morte por excesso de bebida alcoolica.
Evaldo foi visto pela última vez na quinta-feira (28) e o corpo só foi encontrado ontem (31). Vizinhos sentiram o mau-cheiro que vinha da residência do cantor, que morava só, e chamaram a polícia.



Em  contato por telefone com o titular do blog, o cantor Edézio Nascimento irmão de Adelino pré agendou um show para a cidade de Olho D'Água das  Cunhãs previsto para junho deste ano, o local será o clube bebe e dance .




Nenhum comentário :

Postar um comentário