quinta-feira, 17 de abril de 2014

DEPUTADO SIMPLÍCIO ARAÚJO PROTOCOLA PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO MARANHÃO

                                   PRA COLOCAR A CASA EM ORDEM 
DEP. FEDERAL SIMPLÍCIO ARAÚJO 
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) protocolou, nesta quarta-feira (16), novo pedido de intervenção federal na segurança pública do Maranhão. No ano passado, o parlamentar já havia solicitado que o Ministério da Justiça procedesse com a intervenção. Para o parlamentar, a má gestão do governo estadual aliada à complacência do governo federal agravou a situação em Pedrinhas.
“Volto a solicitar providências, por parte do governo federal, para solucionar uma crise que se estende desde o ano passado no sistema de segurança pública do Maranhão. O sistema prisional brasileiro está todo à beira de um colapso, mas a situação no Maranhão é ainda mais grave por causa da má gestão do governo Roseana Sarney”, afirmou.
Ao todo já são dez o número de presos mortos no sistema prisional do Maranhão em 2014. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos foram assassinados em Pedrinhas em 2013.
Simplício afirmou, também, que o governo do estado não tem cumprido, de forma vergonhosa e inescrupulosa, o acordo que fez com policiais miliares e bombeiros do estado. “Não sei mais o que é preciso acontecer no Maranhão para que exista uma intervenção federal. Há facções criminosas que têm o controle interno e ultrapassam os muros dos presídio fazendo articulações, promovendo rebeliões e colocando em risco a vida da população. Isso precisa acabar.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário