Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

domingo, 13 de abril de 2014

DEPUTADOS GOVERNISTAS DEMONSTRAM ENTUSIASMO COM CANDIDATURA DE LOBÃO FILHO

                           NOS BASTIDORES DA POLÍTICA
governistas
De O Estado – Refratária em relação à unidade do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de outubro, a bancada governista na Assembleia Legislativa mudou de ânimo em relação ao desfecho do pleito. Para parlamentares como Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PSC), Alexandre Almeida (PTN) e Jota Pinto (PEN), o senador Lobão Filho (PMDB) teve as condições de unir o grupo e tem também condições plenas de vencer o pleito.
“Nós vamos ganhar a eleição. O clima já é outro na bancada. O entusiasmo e a vontade de encarar a disputa do senador Lobão Filho contagiam toda a bancada”, ressaltou um entusiasmado Cafeteira, na quinta-feira, após conversa com o candidato, em Brasília.
A mesma opinião já havia sido manifestada por Alexandre Almeida, na quarta-feira. “O clima é outro. O grupo ganhou as condições de vencer a eleição. Meus aliados nos municípios mostram-se empolgados com a campanha”, frisou Almeida.
Na sexta-feira, foi a vez do deputado Jota Pinto. Presidente do PEN, ele reuniu os correligionários na sexta-feira, após conversa com Lobão Filho, em Brasília. Pinto foi um dos articuladores da provável ascensão do suplente de senador Pastor Bel, ao mandato. Bel deve assumir no período de campanha, quando Lobão Filho deve tirar licença.
“O senador Lobão Filho deu as condições para o nosso partido. E certamente estaremos com ele nas eleições”, disse o deputado.
Ainda na segunda-feira, dia seguinte ao anúncio de que Lobão Filho seria o candidato a governador, Eduardo Braide já mostrava o mesmo entusiasmado depois replicado pelos colegas de Assembleia. “O Lobão Filho teve uma vantagem: ele não deixou o espaço vazio e ocupou o vácuo como candidato. E isto teve uma repercussão imediata. Certamente, qualquer pesquisa espontânea, hoje, já terá reflexos da presença dele no pleito”, avaliou o parlamentar.
O curioso é que todos estes deputados mostravam-se reticentes em relação às condições do grupo vencer o pleito de outubro. Esta percepção mudou em apenas uma semana.
Lobão – O candidato do PMDB ao Governo do estado, senador Lobão Filho, pretende reunir todos os deputados estaduais e federais e conversas sobre o processo eleitoral de outubro. A ideia do candidato é ter conversas praticamente individuais, para envolver cada parlamentar no projeto eleitoral do grupo.
Ainda se recuperando das duas cirurgias a que fora submetido há duas semanas, Lobão Filho recebeu vários deputados em Brasília, na semana que passou. Entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), que pretende disputar vaga no Senado Federal. Arnaldo estava acompanhado de vários colegas de bancada, ocasião em que surgiu a proposta das conversas individualizadas – ou pelo menos em pequenos grupos.
“O senador pretende ouvir pequenos grupos, por região de influência ou partidos. No entendimento dele, isso individualiza o envolvimento. E é uma proposta bem vista por todos”, afirmou Cafeteira, que pretende reunir seus aliados na recepção ao candidato.
Entre os deputados que Lobão Filho pretende conversar estão também membros do PSDB e do PDT, alguns dos quais não mostram boa vontade no alinhamento ao projeto da oposição.
Da mesma forma como pretende envolver os deputados em sua campanha, Lobão Filho já está chamando os prefeitos para conversas. “Aproveito o período de recuperação em ligações para cada um dos prefeitos. Quero todos ao meu lado nesta empreitada”, disse o candidato.
Lobão e Lobão Filho tentam articular, inclusive, com prefeitos ligados a ele, mas que, hoje, estão alinhados ao projeto oposicionista. Embora não pretenda pressionar ninguém, o candidato espera alcançar, pelo menos, apoios que muitos julgavam perdidos até o início de sua entrada na disputa.
Do  Blog do Jorge Aragão 

Nenhum comentário :

Postar um comentário