sábado, 21 de março de 2015

DEPUTADO WALDIR MARANHÃO É HOMENAGEADO NO FÓRUM EM DEFESA DA BAIXADA MARANHENSE

                         A FORÇA E PRESTÍGIO DE WALDIR MARANHÃO
Filho de pais baixadeiros da cidade de São João Batista, o deputado federal Waldir Maranhão (PP), vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda, foi homenageado na noite desta sexta-feira (20), com a entrega do título de honra ao mérito, entregue pela coordenação do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense. Prestigiado por centenas de lideranças políticas e comunitárias estaduais, o fórum foi realizado na sede da AABB-São Luís (Calhau).
            “O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense outorga ao Deputado Federal Waldir Maranhão o presente título de honra ao mérito, em reconhecimento à sua eleição para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados”, informa a descrição da menção honrosa, assinada pelos coordenadores do Fórum, Flávio Braga e Aureliano de Oliveira Silva. Bastante emocionado, o deputado Waldir Maranhão agradeceu a homenagem e enfatizou a importância do Fórum para o povo da região.
            “Vou colocar esta importante homenagem na vice-presidência da Câmara dos Deputados para dizer com muito orgulho ao Brasil que Deus me deu a oportunidade de ser professor, reitor da nossa Universidade Estadual do Maranhão e parlamentar para servir o Maranhão e ao Brasil. Eu acredito na educação”, disse Maranhão. Ele agradeceu aos seus pais pela educação que teve e lembrou da sua trajetória como filho de operários que vieram de São João Batista para trabalhar na capital, São Luís.
            “Só a educação salva. Eu fui salvo pela educação. Agradeço a meus pais. Sou um morador do bairro do Lira que que chegou a vice-presidência da Câmara dos Deputados. O Apostolo Paulo combateu o bom combate. Mas abandonou a carreira. Eu estou apenas iniciando a minha”, disse Maranhão. “Eu me associo a todos e me orgulho de participar deste sentimento político em defesa da nossa Baixada. Uma das regiões mais ricas em belezas naturais e potencialidades do Brasil”, concluiu.
Representando o Governador Flávio Dino, o chefe da Casa Cívil do Governo do Maranhão, o ex-deputado Marcelo Tavares elencou várias ações do atual governo na região, a exemplo da ordem de serviço para elaboração do projeto de execução da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão. A obra é um compromisso de campanha do governador, que em menos de três de meses de gestão, dá o pontapé inicial para a construção da ponte.
            A mesa dos trabalhos foi formada pelos coordenadores João Batista Azevedo, Flávio Braga, Expedito Moraes, Aureliano Silva, o deputado Waldir Maranhão, o prefeito de Viana Francisco Gomes, Marcelo Tavares, representando o Governador Flávio Dino, o vice-prefeito de São Bento Isaac Filho, o deputado Glaubert Cutrim, Maria Oliveira liderança comunitária. Prestigiaram o evento os deputados Raimundo Cutrim, Cabo Campos, Adriano Sarney, Welington do Curso, Zé Inácio, dentre outros.
            O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense tem como finalidade preencher uma lacuna existente entre o Poder Público e a sociedade civil organizada. Assim, ao invés de confronto com a classe política, queremos a união da sociedade civil e do Poder Público em prol de benefícios para a nossa região, diz Genilson Amaral Ferreira, representante do município de São Vicente Ferrer, um dos participantes do Fórum.

Nenhum comentário :

Postar um comentário