sexta-feira, 17 de abril de 2015

DISCUSSÃO E MAU ENTENDIDO MARCARAM A SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS

VEREADORES APROVARAM REQUERIMENTO DA VEREADORA ELVIRA QUE SOLICITA REFORMA DE  PRAÇA NA CIDADE

A sessão ordinária dessa sexta feira 17/04, na Câmara municipal de Olho d’Água das Cunhãs, foi marcada por dois assuntos, o primeiro foi a pauta do dia um requerimento de autoria da Vereadora Elvira Melo(PP) que solicita ao governo municipal uma reforma na praça   que dar acesso ao cemitério municipal do Axixá. O segundo assunto foi uma parada indigesta entre algus Vereadores. 

O requerimento 0015/15, apresentado pela Vereadora Elvira Melo foi apresentado no plenário e colocado em discursão, os parlamentares falaram da importância da reforma da referida praça construída no governo do Ex-Prefeito José Alberto Azevedo, Elvira fazendo uma justificativa disse que o local é um cartão  postal da Cidade. Depois de discutida a matéria foi aprovada por unanimidade, os onze parlamentares estavam presentes na sessão.

DISCUSSÃO +MAU ENTENDIDO+DESCULPAS= PAZ

Um assunto que não estava em pauta acalorou  uma discussão  entre três Vereadores Piauí(PTN), Neném Barreto(PR) e Enoc (PSD). O conflito ideológico dos  parlamentares eram referente  a QUEBRA-MOLAS na estrada do povoado Centro do José Rodrigues. Nos últimos  messes   alguns acidentes de trânsito aconteceram na referida estrada até mesmo morte foi registrada. 

Piauí e outros parlamentares desde do início do mandato vem cobrando a construção de quebra-molas. Depois da morte de um jovem ocorrido no dia 13/04//2015, alguns comentários surgiram e chegaram a dizer  que  Antônio Piauí e Enoc   teriam falado que a culpa dos acidentes era do Prefeito,  isso foi o começo do disse e me disse.  Sempre que a oposição tocava no assunto a situação respondia e hoje os três Vereadores lavaram a roupa suja em casa e chegaram uma conclusão que realmente não devem dar ouvido aos boatos. 

Neném Barreto usou a tribuna e fez críticas sobre comentários   envolvendo seu nome em redes sociais, essa foi direto ao Vereador Enoc que em sua defesa teve humildade de reconhecer e admitiu que em partes cometeu um pequeno erro, mas ratificou que em momento algum citou o nome do colega parlamentar.   
Antonio Piauí por sua vez  fez um discurso inflamado no bom sentido da palavra, o líder da  oposição disse que esperou o colega Neném Barreto lhe pedir desculpas na tribuna o que não aconteceu, o parlamenmtar  se referiu há um comentário feito por terceiro que teriam lhe falado que  Barreto teria lhe ameaçado de morte, isso foi mentira o Neném Barreto estava em uma confraternização  quando em tom de brincadeira José Ribamar um funcionário  chefe do setor de RH da prefeitura teria lhe falado, Barreto tem cuidado o Piauí é valente. Diante disso Barreto respondeu no mesmo tom.
                           
Com a calorosa discussão o presidente da Câmara Vereador Goião (PSL) teve que intervi e pedir que os parlamentares encerrassem   a discursão sobre o tema que não se tratava especificamente do papel do vereador, após o termino da sessão os vereadores pousaram para foto para simbolizar de fato a paz e harmonia no legislativo municipal  olhodaguense.   
                                          











Nenhum comentário :

Postar um comentário