terça-feira, 1 de setembro de 2015

FESTEJO DO DIVINO ESPERITO SANTO REUNIU MILHARES DE PESSOAS EM MATÕES MA

1O DIAS DE FESTIVIDADES: FESTEJO TEVE INÍCIO DIA 21 E SE ENCERROU  DIA 30 DE AGOSTO 
                     
O tradicional festejo do Divino Espírito  Santo, reuniu milhares de pessoas na Cidade de Matões-MA, na Região  do Baixo  Parnaíba distante 476 Km da Capital  São Luís. Ao todo foram 10 (dez) dias de festividades, missas, batizados, leilões e apresentação da dança do Divino Espírito Santo também fizeram parte. 
                           

A concentração do público foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o  festejo  teve início dia 21 e se encerrou no último domingo dia 30 de agosto, durante todos os dias uma comissão de religiosos os caixeiros do divino e suas ladainhas,  os rituais católicos do festejo com a bandeira do Divino Espírito Santo e alguns instrumentos musicais visitou dezenas de residências, no sábado foi o dia das autoridades a casa  da Prefeita Suely Pereira recebeu a visita  dos religiosos, o Ex-Deputado, Rubens Pereira (Rubão) ao lado da esposa Suely Pereira da Filha Camila e uma neta  liderou  a recepção,  e com a bandeira na mão Rubens Pereira acompanhando os familiares e amigos andaram por todos os cômodos da casa. 
                                 
O deputado Estadual e presidente da Assembleia Humberto Coutinho esteve visitando a prefeita Suely Pereira e o amigo Rubens  Pereira, o  deputado Federal Rubens Pereira Junior (PCdoB) chegou de Brasília no início da tarde de sábado, o parlamentar depois de receber a benção dos pais, conversou com   amigos e correligionários e depois seguiu a programação religiosa acompanhando o festejo do Divino espírito Santo.

A Prefeita Suely Pereira falou a i prensa e destacou a importância do festejo do espírito, segundo a chefe do Executivo municipal é uma tradição do povo matonense e nesse período a Cidade recebe  uma multidão de outras Cidades e pessoas de Matões que moram e trabalham fora, faz de tudo e nessa época tira férias para vim para o festejo do espírito em nossa querida Cidade. 
                   
A procissão que marcou o encerramento das festividades aconteceu no fim da tarde de domingo, os religiosos percorreram Ruas  Avenidas  até chegar na Igreja Nossa Senhora da Conceição  e em seguida a multidão participou da missa de encerramento. Nos últimos três dias do festejo sexta, sábado e domingo respectivamente aconteceu a 11ª edição do Matões Fest  e teve com atrações os cantores, Romi Mata, Tony Guerra e Wesley  Safadão.
                        


















Nenhum comentário :

Postar um comentário