quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MUSA DA CPI ANUNCIA FIM DE CASAMENTO COM CARLINHOS CACHOEIRA

O CASAMENTO OCORREU DEPOIS DE O BICHEIRO SAIR DA CADEIA. ELE HAVIA SIDO PRESO EM FEVEREIRO NA OPERAÇÃO MONTE CARLO, DEFLAGRADA PELA PF

 Correio Barzileiense / Renato Alves 
Chegou ao fim o matrimônio do casal goiano que abalou a política brasileira há três anos. Por meio da sua página no Facebook, a empresária Andressa Mendonça anunciou, na noite desta terça-feira (9), a separação do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, condenado por chefiar um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Com o apoio de policiais civis, militares e federais, ele comandava as casas de bingos no Entorno do DF, Anápolis e Goiânia.

No texto publicado na rede social, Andressa afirmou que o rompimento "não reflete qualquer fracasso": "Foram cinco anos de sucesso e boa convivência”. Por telefone, Cachoeira confirmou a separação, mas não quis da detalhes. Alegou se tratar de uma "questão pessoal".

Leia mais notícias em Cidades

Andressa ainda escreveu que, apesar da separação, eles seguem com diversos sentimentos em comum "como o respeito e a admiração mútuos". "Deixamos um ao outro melhor do que quando nos encontramos e esperamos que a vida continue nos brindando com aquilo que perseguimos e com o que desejamos um ao outro e a todos: o melhor", destacou a empresária.

O casal estava junto desde 2010, mas não havia se casado legalmente. A união foi oficializada em dezembro de 2012, no condomínio de luxo em que moravam em Goiânia. Após a cerimônia, o casal saiu da residência para conversar com os jornalistas, quando Cachoeira se ajoelhou e beijou os pés da mulher.

A cerimônia ocorreu depois de Cachoeira sair da cadeia, em 11 de dezembro. Ele havia sido preso em fevereiro na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Ameaças a juiz

Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, Andressa chamou a atenção pela beleza e foi chamada de "musa da CPI".
Em 25 de julho de 2012, durante audiência presidida pelo juiz Alderico Rocha Santos na Justiça Federal em Goiânia, o empresário aproveitou a ocasião para pedir a empresária em casamento.

Dias depois da sessão, o magistrado denunciou que Andressa o procurou no gabinete para ameaçá-lo e oferecer vantagem indevida. Na época, ela chegou a pagar fiança de R$ 100 mil para não ter a prisão preventiva decretada.

Andressa foi absolvida da acusação em maio deste ano. A sentença do magistrado Abel Cardoso Morais afirma que “embora não recomendável no âmbito da ética, o comportamento da ré manteve-se distante da censura penal”.

Operação Monte Carlo

A Operação Monte Carlo foi deflagrada em 29 de fevereiro de 2012. Na ocasião, 31 pessoas foram presas, em quatro estados e no Distrito Federal, suspeitas de ligação com o esquema de Carlinhos Cachoeira.

O empresário foi condenado, em dezembro de 2012, a 39 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. Ele recorreu da sentença e aguarda pela decisão em liberdade.
Confira a íntegra do comunicado escrito por Andressa:

“Há quem costume julgar relacionamentos por tempo de duração, avaliando que somente casamentos que "só a morte os separe" são os que dão certo. Eu discordo. Relações podem ser bem sucedidas independentemente do tempo que levam. Meu casamento com Carlos é um exemplo. Durou cinco anos. Foram cinco excelentes anos de sucesso e boa convivência. O fato de ter chegado a um ocaso não reflete qualquer fracasso. Ao contrário: em um mundo de relações líquidas e fúteis, podemos dizer que deu certo por sólidos cinco anos.

Nos separamos há pouco, mas seguimos juntos com diversos sentimentos em comum como o respeito e a admiração mútuos. Somos adultos, maduros e sabemos compreender as diferenças sem anular nossas virtudes. Deixamos um ao outro melhor do que quando nos encontramos e esperamos que a vida continue nos brindando com aquilo que perseguimos e com o que desejamos um ao outro e a todos: o melhor.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário