quinta-feira, 10 de setembro de 2015

REALIZADA A 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM SATUBINHA MA

SATUBINHA: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PRA CUIDAR BEM DAS PESSOAS
                                  
Prefeitura de Satubinha através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta feira  10/09, a IV Conferência Municipal de Saúde.

Com o objetivo de debater metas para a saúde Município, foi realizada a IV Conferência Municipal de Saúde com o tema: "Saúde Pública de qualidade pra cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Brasileiro", o evento aconteceu na Escola Estado de Sergipe que recebeu um bom público composto de líderes políticos, profissionais da saúde e de outras áreas, comunidade civil organizada e representantes do Governo do Estado do Maranhão. 

A Prefeita Dulce Maciel (Dulcinha) acompanhada do Vice Prefeito Vanja, Vereadores e Secretários também participaram da Conferência e a a Prefeita destacou a importância da mesma para a promoção da saúde no município de Satubinha.
De acordo com a Secretária de saúde, Martha Albuquerque de Sousa
, a realização das conferências municipais, além de uma exigência do Governo Federal, é também um espaço destinado ao debate da população que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde no município. “É de extrema importância que a população esteja presente e participe, pois é a partir desta ferramenta que é possível apresentar e discutir propostas que visam melhorar o sistema de saúde pública no município” comentou.
No final da Conferência foram eleitos os delegados que irão representar Satubinha, na Conferência Estadual de Saúde que será realizada em São Luís do Maranhão.






















Nenhum comentário :

Postar um comentário