sexta-feira, 20 de novembro de 2015

VER. ANTONIO PIAUÍ COBRA AMBULÂNCIA QUE FOI COMPRADA E AINDA NÃO CHEGOU NO MUNICÍPIO

O LÍDER DA OPOSIÇÃO SUSPEITAVA  QUE A COMPRA DO VEÍCULO  FOI FRAUDULENTA, MAS NÃO FOI



Foi realizada mais uma sessão ordinária nessa sexta feira 20/11, na Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhaãs -MA, no início dos trabalhos o Presidente Goião (PSL), fez esclarecimento respondendo a um requerimento verbal apresentado pelo Vereador Piauí na sessão anterior,  que tratava sobre iluminação pública e salário dos garis, as explicações foram entendidas e aceitas e o Parlamentar se deu por encerrado o assunto. 

 O  assunto principal na sessão foi abordado pelo líder da oposição o Vereador Antônio José de Barros popularmente  conhecido por Piauí(PTN).  


O parlamentar fez uso da palavra e entregou várias cópias de documentos aos   vereadores e vereadoras, segundo Piauí ele cobra do Gestor Municipal  uma ambulância que    segundo a denúncia a Prefeitura teria comprado no ano passado até agora   o veículo não foi visto na Cidade, ainda de acordo com as cópia do documento o valor dar suposta ambulância  é de algo em torno de 140 mil reais.
                                
Quem   viu o Vereador  Piauí chegando na casa do povo com uma pilha de cópias de documentos até pensou que seria uma denúncia muito grave contra o Prefeito Municipal, mas se tratava exclusivamente da cobrança dessa referida ambulância que ainda não foi visto aqui no Município. Durante a sessão os Parlamentares também fizeram homenagens ao dia da Consciência Negra que é 20/11

Depois da sessão eu me dirigiu ao vereador Marcos Paraíba (PMDB) e perguntei sobre a denúncia do Vereador Piauí, ele gentilmente respondeu que semana passado o Prefeito Rodrigo Oliveira  tinha falado sobre um veículo/ambulância que estava comprado, mas estava aguardando ser montada ou seja o carro  é comprado separado e depois tem que passar por uma  outra empresa que faz a montagem dos itens que a legislação Brasileira exige e só depois de estar 100% pronta é que a ambulância virá ao município, e de acordo com o Vereador Paraíba será em breve, só lembrando no local onde o veículo está aguardando a padronização outras dezenas de ambulâncias de outros municípios estão na mesma situação de espera finalizou o Parlamentar.

O QUE FAZ O VEREADOR? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.



Nenhum comentário :

Postar um comentário