quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

AGRITEC ACONTECE EM BACABAL NOS DIAS 10, 11 E 12 DE DEZEMBRO, NO CEFRAM

A AÇÃO ENCERRA O CICLO DE AGRITECS DE 2015 NO MARANHÃO. ALÉM DA EDIÇÃO DE BACABAL, FORAM REALIZADAS OUTRAS TRÊS EDIÇÕES NESTE ANO
 
Resultado de uma parceria entre o Governo Estadual, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia Território Vale do Mearim (Agritec) acontecerá de 10 a 12 de dezembro de 2015, em Bacabal.

A ação encerra o ciclo de Agritecs de 2015 no Maranhão. Além da edição de Bacabal, foram realizadas outras três edições neste ano: uma na Baixada Maranhense, em São Bento, de 27 a 29 de agosto; outra no cerrado amazônico, em Açailândia, de 8 a 10 de outubro; e na região dos Cocais, em Caxias, de 11 a 14 de novembro.

“As feiras agropecuárias são importantes espaços de formação e acesso a novas tecnologias para os pequenos produtores. São oportunidades para que os pequenos produtores rurais conheçam novas formas de aperfeiçoar sua produção, que a tornem mais eficiente e sustentável”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Programação  

A Agritec Território Vale do Mearim tem uma programação com 51 ações, como oficinas, palestras, mesas redondas, debates e cursos, promovidos por todos os parceiros da Feria.

Para a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia de Bacabal, o Sebrae no Maranhão está trazendo um grupo formado por 40 técnicos e consultores, onde vão trabalhar nas 19 ações que a instituição realizará ou será parceiro - oito oficinas e palestras ministradas por técnicos e consultores cadastrados e outras 11 palestras, oficinas e mesas redondas, que a instituição participará - distribuídos pelos três dias de programação. A ação também envolve a estrutura de quatro das 12 unidades regionais do Sebrae no Maranhão – São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Presidente Dutra e Bacabal.

Nas ações programadas pelo Sebrae no Maranhão serão tratados cinco assuntos prioritariamente, dentro da expertise da instituição: associativismo como estratégia de negócios para a agricultura familiar, o empreendedorismo rural, compras governamentais, a experiência na pecuária leiteira com o Balde Cheio e manejo de caprinos e ovinos. (Informações do SEBRAE).

Nenhum comentário :

Postar um comentário