sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DEMOCRATAS SEGUEM REALIZANDO CONVENÇÕES MUNICIPAIS NO MARANHÃO

PARTIDO DEMOCRATAS RETOMA PROTAGONISMO NA POLÍTICA MARANHENSE 
Em nova fase marcada por muita articulação, o Partido Democratas está se reorganizando no Maranhão e deu início à realização das convenções municipais, já a partir do primeiro final de semana após os festejos do final do ano.

No sábado, 9 de janeiro de 2016, em Altamira do Maranhão, o Presidente Estadual do Partido, advogado Augusto Serra, reuniu lideranças na sede do sindicato rural e adotou as providências internas de instalação do diretório municipal. O ex-prefeito José Braz da Silva, o Zeca Braz, é o novo Presidente do DEM no município. 
No mesmo dia, em Olho D’Água das Cunhãs a convenção partidária virou uma festa democrática na Câmara Municipal, lotada e prestigiada por deputados, pelo prefeito, vereadores e ex-prefeitos da cidade, inclusive de outras cidades da região. Foi uma reunião política que ressaltou a importância, o respeito e a boa reputação do Democratas. O Vereador Ivo assumiu a Presidência do partido no município.

No sábado, 16 de janeiro, mais duas cidades sediaram as convenções municipais do partido. Logo cedo, foi a vez de Bela Vista do Maranhão, que encheu o auditório da Secretaria de Ação Social, gentilmente cedida pelo prefeito, que se fez presente com seu secretariado, além de quase todos os vereadores e diversos líderes religiosos, com destaque ao Secretário de Administração da Prefeitura, Wjackson Leite, que vai presidir o Partido na cidade. À tarde, foi a vez da convencão em Alto Alegre do Pindaré que reuniu dezenas de filiados, contou com a presença do prefeito, de vereadores e quatro pré-candidatos à prefeitura do município, em clima de muita confraternização no sítio de Rubens Martins, liderança histórica com mais de 30 anos de militância partidária, cujo filho, o vereador Ronaldo, é o novo presidente municipal do Democratas.

Domingo, 17 de janeiro, a primeira fase do ciclo de convenções municipais foi encerrado com a concentração da classe política de Igarapé do Meio, que fez questão de prestigiar os membros do novo diretório municipal do Democratas, agora presidido pelo Secretário de Saúde do Município, Gilberto Freire, lá o evento também contou com a presença de deputados, do prefeito, de vereadores e dezenas de filiados e militantes.

Os cinco diretórios municipais foram constituídos em chapa única, por aclamação unânime, sinal revelador da harmonia existente entre os líderes do partido, uma sólida base para o lançamento e viabilização de candidaturas próprias à vereador e prefeito nas eleições de 2016. Em todas as convenções, prestigiadas por deputados estaduais e federais, ficou evidenciado que o Partido Democratas vive um excelente momento no cenário político, que está despertando a atenção e atraindo novos quadros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário