Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DEP. JUSCELINO FILHO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE EMENDAS DESTINADAS Á SANTA INÊS-MA

                                    COM A PALAVRA O DEPUTADO JUSCELINO FILHO

 ESCLARECIMENTO SOBRE AS EMENDAS DESTINADAS À SANTA INÊS (MA)

Ontem e hoje, dois conhecidos blogueiros maranhenses publicaram notícia totalmente inverídica dizendo que eu não destinei emenda parlamentar ao Município de Santa Inês, o que me obriga a vir aqui me manifestar e repor a verdade dos fatos.
Primeiramente, esclareço que eu – assim como todos os novos parlamentares - tive direito a indicar 10 milhões de reais em emendas de relator, que foram alocadas de forma genérica nos ministérios, sem especificar nesse primeiro momento a que município se destina. Numa segunda etapa é que enviamos ofícios aos ministérios indicando os municípios que queremos contemplar, procedimento esse igual ao de diversos outros parlamentares. Quando isso ocorreu, com muita consciência, eu fiz questão de destinar uma emenda de 1 milhão de reais para a saúde pública de Santa Inês, como demonstra a cópia do meu ofício ao Ministro da Saúde, de 19 de maio de 2015, em anexo.
Logo em seguida, quando recebi o Título de Cidadão de Santa Inês, na Câmara Municipal, entreguei ao Presidente da Casa cópia do documento em causa, divulguei a minha inciativa no discurso feito da tribuna e nas entrevistas dadas à mídia local, que deram cobertura ao evento e repercutiram a boa notícia.
Além disso, em outubro passado, eu destinei já das minhas emendas impositivas mais 1 milhão e meio de reais de forma carimbada para Santa Inês, sendo 800 mil reais para a construção e recuperação de estradas vicinais e 700 mil reais para a Unidade de Atenção Especializada em Saúde, como provam os espelhos das emendas correspondentes, cujas cópias disponibilizo aqui em anexo também. São grandes benefícios previstos que eu quero compartilhar com toda a população do município.
Eu estou fazendo a minha parte. Mas, as autoridades municipais precisam sair da inércia para romper a burocracia, senão todo o meu esforço será em vão e o povo não receberá o benefício, como vem ocorrendo em Santa Inês há mais de três anos dessa desastrosa gestão, que todo o Maranhão já conhece.
Por fim, quero dizer que me orgulho de ser o deputado federal mais votado na história de Santa Inês, com 17.007 votos que honram a minha biografia e provam a força do nosso grupo politico, minha família, meu tio Roberth Bringel, minha tia Vianey Bringel, meus parentes e os milhares de amigos, aliados, simpatizantes e apoiadores do município, que sempre terão meu respeito e gratidão.







Nenhum comentário :

Postar um comentário