terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DEPUTADOS PRESTIGIAM SOLENIDADE DE ANÚNCIO DE INVESTIMENTOS PARA O FUTEBOL MARANHENSE


                          FUTEBOL MARANHENSE COM A BOLA CHEIA
Mais incentivo para o esporte. Foi essa a proposta do Governo do Estado ao oficializar nesta terça-feira (23), apoio ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016. Com o tema Futebol Maranhense pela Paz, o investimento total, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, será de R$ 1,8 milhão. O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT) e outros parlamentares prestigiaram a solenidade

Os recursos serão repassados aos oitos clubes maranhenses que integram a primeira divisão do campeonato (Araioses, Cordino, Imperatriz, Maranhão Atlético, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria e São José de Ribamar), para custear despesas como transporte, alimentação e hospedagem durante a competição. A iniciativa conta com o apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
“É um gol de placa do Governo do Estado. De forma inédita estão sendo liberados recursos para o futebol maranhense e de forma direta. Esperamos que para o próximo ano assim seja e que venham também investimentos para a série B”, declarou Antônio Américo Lobato, presidente da Federação Maranhense de Futebol.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, destacou que o investimento no futebol maranhense refletirá não só no entretenimento, mas também em outros setores que atingem diretamente à população. “A gente investe em futebol em razão, primeiro, da sua cadeia produtiva, em segundo, pelo lazer e entretenimento e, em terceiro, por ser a nossa modalidade esportiva mais importante”, disse.
O deputado Sérgio Frota, que é também presidente do Sampaio Corrêa, disse que ficou muito feliz e satisfeito com a iniciativa do Executivo em investir no esporte maranhense. “Minha bandeira na política é o esporte, que nunca foi prioridade em nenhum governo. Por isso, essa solenidade se reveste em um significado muito grande para os clubes do futebol maranhense”,
O presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, também elogiou a ação inédita. “Temos apenas que aplaudir pelo incentivo ao futebol maranhense”, assinalou. Estiveram presentes também os deputados Fábio Braga (PTdoB); Léo Cunha (PSC); Ricardo Rios (PEN); Rogério Cafeteira (PSC); Professor Marco Aurélio (PCdoB); Valéria Macedo (PDT); Fábio Macedo (PDT); Rafael Leitoa (PDT); e Levi Pontes (SD).
O governador Flávio Dino ressaltou a ação de Incentivo ao esporte maranhense é parte integrante de uma política transformadora. “O investimento em uma política pública de esporte é uma política que colabora para que outras políticas atinjam o seu êxito. Por isso, o fazemos de forma inédita, sobretudo para a democratização da Lei de Incentivo”, completou.
Andressa Valadares/ Agência Assembleia

Nenhum comentário :

Postar um comentário