Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

sexta-feira, 25 de março de 2016

ENQUANTO FLÁVIO DINO DEFENDE DILMA E LULA NAS REDES SOCIAIS… GOVERNO DO MA NÃO PAGA ALUGUEL E ESCOLA ESTADUAL FICA SEM AULA EM ARAGUANÃ

ASSIM DESSE JEITO É MUITO DIFÍCIL ACREDITAR NO GOVERNO DO ESTADO


Blog do Maycon Alves 
Mais de 500 estudantes da escola estadual Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho – Anexo I, localizada no município de Araguanã estão sem aula porque o governo do Maranhão não paga o aluguel do imóvel há 12 meses. Quando os alunos chegaram para assistir às aulas, se depararam com portão trancado por correntes e cadeados. Nem mesmo a direção teve mais acesso ao prédio que pertence à paróquia da cidade.


Não é a primeira vez que esse problema acontece, pois no ano passado os alunos chegaram inclusive a bloquear a BR-316 em protesto contra o Governo do Estado pelo mesmo problema(REVEJA AQUI). Na época, a prefeitura chegou a pagar o valor para garantir o término do ano letivo e para que os alunos não fossem prejudicados.
Diante do problema novamente, na tarde desta segunda-feira (21), os alunos, pais e professores realizaram um protesto na frente do local onde funciona o colégio e cobraram do Governador Flávio Dino a construção de uma escola com urgência no município.
Entretanto, as aulas não recomeçarão no local até que os doze meses do pagamento do aluguel sejam regularizados, a dívida ultrapassa 50 mil reais. A paralisação das atividades escolares deixou pais e alunos indignados.
De acordo com os alunos, caso o problema não seja solucionado pelo Governo do Estado até a outra semana, eles irão fechar novamente a BR-316.

Nenhum comentário :

Postar um comentário