quarta-feira, 3 de agosto de 2016

COM O PROGRAMA MAIS ASFALTO, GOVERNO AVANÇA RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DO CENTRO DE SÃO LUÍS

OS SERVIÇOS SÃO REALIZADOS, NA MAIOR PARTE DAS VIAS, À NOITE E DURANTE O FIM DE SEMANA, PARA NÃO ATRAPALHAR O FLUXO DE VEÍCULOS E PEDESTRES NO CENTRO


Rua da Paz é um dos locais beneficiados no Centro com as ações de pavimentação do programa estadual Mais Asfalto
As obras de pavimentação realizadas pelo Governo do Estado já melhoraram a situação de diversas ruas no Centro de São Luís. Os serviços foram iniciados no mês passado e incluem a recuperação do asfalto em 23 ruas e avenidas. O trabalho é realizado através do programa Mais Asfalto, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura de São Luís.
                              
Com um investimento de aproximadamente R$ 3,7 milhões, serão beneficiados 16 quilômetros de vias. Já estão com novo asfalto as Ruas do Sol, da Paz e de Santana. Além da pavimentação, também estão sendo feitos serviços de drenagem superficial, com implantação de sarjeta e meio-fio, e a revisão da rede de iluminação pública. Os serviços são realizados, na maior parte das vias, à noite e durante o fim de semana, para não atrapalhar o fluxo de veículos e pedestres no Centro. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim deste mês.]


Aposentada Adelaide Soares destacou importância do serviço 
para a população, especialmente para os idosos
O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís tem sido elogiado pela população. “Aqui estava bem ruim, muito esburacado, era arriscado para atravessar, mas agora está bem melhor, mais seguro, eu gostei muito”, afirmou a autônoma Ana Lígia Barbosa, que aguardava o ônibus em uma parada na Avenida Gomes de Castro, ao lado da Praça Deodoro, onde os serviços já foram parcialmente executados.

Para quem precisa de cuidado na locomoção, como a aposentada Adelaide Soares, de 71 anos, a boa qualidade do asfalto é importante para as atividades diárias, especialmente para os idosos. “Às vezes a gente tropeça num buraco, pode cair e se machucar feio. Com esse serviço, agora as ruas estão bem melhores, achei muito bom”, disse.

Desde o início do programa Mais Asfalto, 17 bairros já foram beneficiados em São Luís, com 120 km de vias recuperadas e asfaltadas. Na atual fase, além do Centro, também será feita a recuperação do pavimento na Avenida Guajajaras, no Terminal Rodoviário de São Luís, e na Avenida dos Holandeses.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou que o Mais Asfalto contribui para melhorar a qualidade de vida, a mobilidade urbana e a economia dos municípios. “Melhorar a pavimentação traz benefícios para todos os cidadãos, permitindo o ir e vir com mais rapidez e segurança. No Centro Histórico de São Luís, vai melhorar desde o turismo até o movimento nas lojas. O Governo do Estado tem muita satisfação em contribuir para o bem-estar de todos, não só aqui, mas em todo o Maranhão”, declarou.
Fonte: Sinfra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário