quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PROCON FISCALIZA AGÊNCIAS BANCÁRIAS E REALIZA DIÁLOGO COM SERVIDORES DO VIVA E DETRAN EM BACABAL

A FISCALIZAÇÃO FOI REALIZADA EM TODAS AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DA CIDADE (BANCOS DO BRASIL, DA AMAZÔNIA, DO NORDESTE, BRADESCO, BRADESCO, ITAÚ E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) e diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, esteve em Bacabal, na terça-feira (16), durante a fiscalização de agências bancárias e também para realizar o Diálogo Com Servidores dos dois órgãos. Representando o governador Flávio Dino, o gestor também apresentou as novas diretrizes do Governo e compartilhou o planejamento das ações com vistas à qualificação do atendimento ao cidadão.

A fiscalização foi realizada em todas as agências bancárias da cidade (Bancos do Brasil, da Amazônia, do Nordeste, Bradesco, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal). Foram encontradas diversas irregularidades, como terminais de autoatendimento desligados ou inoperantes. Além disso, os bancos também desrespeitaram a Lei Estadual 7.806/02, que estipula o tempo máximo de 30 minutos de espera para filas de caixa. Os bancos terão 10 dias para apresentar defesa e corrigir as irregularidades.

“Estamos fiscalizando semanalmente os bancos em todo o estado a fim de assegurar um serviço bancário de qualidade para os maranhenses. Aproveitamos o momento para reunir os servidores do Procon e do Viva para um diálogo capaz de construir uma gestão pública participativa e com qualidade”, afirmou Duarte Júnior.
 
Durante o Diálogo com Servidores no município de Bacabal, Duarte Júnior apresentou as novas metas de melhorias para o atendimento do Viva e Procon. Foram discutidos pontos como as melhorias para os órgãos e outros temas demandados pelas equipes, relacionados a procedimentos internos e atendimento.

Durante visita ao município, o gestor também visitou espaços que poderão abrigar o Procon e o Viva. A futura mudança de endereço tem o objetivo de garantir melhor infraestrutura para os servidores exercerem suas funções e para que os consumidores tenham maior conforto. 

Fonte: Procon





Nenhum comentário :

Postar um comentário