domingo, 15 de janeiro de 2017

CAOS NA SAÚDE LEVA PREFEITO DE PIO XII A DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA

HERANÇA MALDITA É  UM RETRATO FIEL DA ADMINISTRAÇÃO DE PAULO VELOSO O PIOR PREFEITO DE PIO XII. 

O prefeito de Pio XII, Carlos do Biné, decretou estado de emergência na Saúde Pública do município.
No dia 31 de dezembro, o proprietário do prédio onde funcionava o hospital do município colocou todos os equipamentos num caminhão e mandou que o motorista andasse pelas ruas da cidade e mandou o motorista procurar Carlos do Biné para que ele recebesse o patrimônio. Sem ainda ter tomado posse, o prefeito se recusou a receber o material do hospital despejado.
Foi assim que começou a nova gestão. Além de todos os problemas pertinentes a qualquer administrador Carlos do Biné tem o desafio prioritário de prover saúde para a população de Pio XII, sem dispor de um local para o atendimento.
O prefeito explica: “é uma situação vexatória para o cidadão de Pio XII. Eu não contava que fossemos presenciar uma cena dantesca como essa, um hospital ser despejado justamente num momento em que um novo prefeito assume comprometido em fazer o melhor para o seu povo. Por isso decretamos o estado de emergência por 180 dias. As ações possíveis nós estamos realizando como o combate aoAedes Aegyti, a limpeza da cidade através de mutirões em parceria com a iniciativa privada.”    
Reunião com o secretário de Saúde em busca de soluções
Buscando solucionar os graves problemas de Saúde que o município de Pio XII enfrenta, devido à situação de calamidade deixada pela gestão anterior, o Prefeito Carlos do Biné, acompanhado do vice-prefeito Ivar Furtado, do Deputado Estadual Ricardo Rios e demais assessores esteve reunido em São Luis com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Lula.
No encontro o prefeito Carlos do Biné fez uma explanação apresentando ao secretário a situação atual em que o município se encontra, especialmente em relação a falta de uma estrutura física adequada para o funcionamento do Hospital Municipal, sendo este um dos maiores problemas entre tantos outros.
Na reunião ficou acertando a ida da equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado na próxima semana para um levantamento in loco e para montagem de uma estratégia conjunto da prefeitura com o estado no sentido de estabelecer uma parceria de emergência para solução do problema.
O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Lula se colocou a disposição de Pio XII. O prefeito Carlos do Biné e toda sua equipe saíram animados e confiantes de que conseguirão no mais breve possível uma saída para resolver esse grave problema.
Fonte Blog do Antônio Martins 


Nenhum comentário :

Postar um comentário