segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ORDENAÇÃO SACERDOTAL FREI PABLO DIEGO EM SATUBINHA MA

14 DE JANEIRO UM DIA QUE ENTROU PARA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO, PARABÉNS AO FREI PABLO DIEGO E TODA SUA FAMÍLIA.

                                   CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DESSE HOMEM DE DEUS.

Frei Pablo Diego. iniciei  esta caminhada em 2006 indo para Capital São Luís onde foi fazer o primeiro ano de postulantado. Em 2007 fui para Marabá(PA) fazer o segundo ano de postulantado. O postulantado é a etapa de aspiração para ser Frade. 
Em 2008 fiz o noviciado, onde recebi o hábito capuchinho e passei um ano enclausurado, com o objetivo de assimilar ao máximo o estilo de vida do capuchinho.
 Em 2009 professei os primeiros votos religiosos e tornei-me Frade. Depois dessa etapa começou os estudos para se tornar padre. Os estudos necessários para o sacerdócio são: filosófico e teológico. Cursei a filosofía em São Luís no iesma e a teologia em Belém na faculdade católica

No dia 14 de janeiro de 2014, tornei-me Sacerdote e fui destinado para Macapá (AP)para ser capelão das irmãs clarissas capuchinhas

[16/1 16:27] A ordem capuchinha é um dos ramos da família franciscana. Os franciscanos tem três ramos: ordem dos frades menores, ordem dos frades menores conventuais e ordem dos frades menores capuchinhos. [16/1 16:29].  Os capuchinhos surgem em 1528 como uma reforma de voltar às origens do Franciscanismo, com o desejo imenso de observar o santo evangelho de nosso senhor Jesus Cristo. 

[16/1 16:34]  Hoje os capuchinhos estão presentes em todos os continentes. Somos mais de 11 mil freis capuchinhos pelo mundo e no Brasil somos mais de 1.500 freis. O serviço específico do capuchinho é está a serviço da vida, da paz e do bem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário