sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ELENCO DE ‘MOLEQUE TÉ DOIDO 2’ HOMENAGEIA GOVERNADOR FLÁVIO DINO POR PARCERIA QUE CONTRIBUIU NO SUCESSO DO FILME

O GOVERNADOR RESSALTOU QUE O INVESTIMENTO NA POLÍTICA CULTURAL AUDIOVISUAL NO MARANHÃO.
O governador Flávio Dino foi homenageado pelo elenco do filme maranhense ‘Moleque Té Doido 2’ pela parceria que contribuiu decisivamente para o êxito do projeto. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3), no Palácio dos Leões, a direção do longa-metragem produzido no Maranhão, que fez sucesso em todo o Brasil, entregou uma placa de reconhecimento ao Governo do Maranhão e discutiu futuras contribuições do poder público à política de audiovisual no estado.
Durante a conversa, Flávio Dino agradeceu o reconhecimento ao Governo do Maranhão, que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, contribuiu para a produção do filme ‘Moleque Té Doido 2’. O governador ressaltou que o investimento na política cultural audiovisual no Maranhão tem gerado resultados significativos, como a implantação da Escola de Cinema, edital para produção de filmes e a utilização da Lei de Incentivo em apoio às produções maranhenses.
Além disso, o Governo do Estado, em convênio com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Caixa Econômica Federal, instalará salas de cinema no interior do estado como parte do programa ‘Cinema na Cidade’. “Implantamos essa inovadora política cultural no audiovisual, visando valorizar nossos profissionais e artistas, gerando oportunidades”, destacou o governador.
O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, disse que o ‘Moleque Té Doido 2’ foi recorde de público, e o diálogo com o elenco do longa iniciou as tratativas para a produção da terceira edição do filme. “Estamos vendo o desenvolvimento da política do audiovisual no Maranhão. Desde o edital que nós lançamos para os produtores desenvolver os filmes. Desde o cinema na cidade, que agora nós estamos com os editais na praça, além dos filmes de cinema que são contemplados pela Lei de Incentivo. E o ‘Moleque Té Doido 2’ é mais um sucesso apoiado pelo Governo do Estado”, realçou.
Sucesso de bilheteria
‘Moleque Té Doido 2: A lenda de Dom Sebastião’ lançado em novembro de 2016 foi sucesso e conseguiu alcançar o Top 20 da bilheteria nacional, inclusive batendo o recorde de público da primeira edição em apenas uma semana de exibição. O diretor do longa-metragem, Elarnes Duarte, disse que o encontro com o governador foi um momento de emoção pela oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo elenco maranhense.

Foto: Gilson Teixeira/Secap

Nenhum comentário :

Postar um comentário