segunda-feira, 13 de março de 2017

GOVERNADOR RECEBE PRESIDENTE DA CODEVASF E REAFIRMA PARCERIA COM A EMPRESA

A INTENÇÃO É MELHORAR ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL, SOBRETUDO COM OS GOVERNOS ESTADUAIS
(Foto: Orcenil Júnior)
O governador Flávio Dino recebeu, nesta segunda-feira (13), a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Macelino. Durante a visita de cortesia, a presidente da empresa reafirmou o interesse de manter a parceria com o Governo do Estado, trazendo pleitos e sugestões, prontamente acatadas pelo governador.
Durante o encontro, Flávio Dino destacou a importância da empresa pública no país no processo de revitalização da bacia dos rios e atendeu ao pleito da presidente em disponibilizar terreno para instalar uma sede da Codevasf no Maranhão.
“Aproveitamos a oportunidade da vinda ao Maranhão para fazer uma visita ao governador, que é um parceiro da Codevasf e também discutimos algumas pautas, sobretudo a necessidade de articular junto à Caema a conclusão de alguns sistemas de esgotamento sanitário aqui no estado, que fazem parte do programa de revitalização da bacia do Rio Parnaíba. Ainda tivemos a possibilidade de doação de uma área para a construção de uma Superintendência Regional aqui no Maranhão. A intenção é melhorar articulação institucional, sobretudo com os governos estaduais”, relatou a presidente Codevasf, Kênia Macelino, que ainda lembrou que o governador Flávio Dino, quando deputado federal, foi relator do projeto de implantação de uma sede da Codevasf no estado.
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve na reunião e ressaltou a importância da visita da gestora da empresa ao chefe do Executivo Estadual. “Recebemos a visita da presidente da Codevasf. Ela já esteve na Assembleia Legislativa, onde explicou aos prefeitos e deputados a lógica da liberação dos recursos. Agora ela fez uma visita de cortesia ao governador. Foi um encontro bastante proveitoso”, explicou o vice-governador.

Ainda participaram do encontro o deputado federal Weverton Rocha e o deputado estadual Fabio Braga.
Codevasf
Vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), a Codevasf é uma empresa pública que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias hidrográficas dos Rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, com a utilização sustentável dos recursos naturais e a estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.
Assim como no Maranhão, a presidente tem passado pelos diferentes estados da federação para reunir com prefeitos e deputados. “Estamos aqui no Maranhão e viemos realizar uma agenda com os prefeitos onde apresentamos as ações da Codevasf. Orientamos as prefeituras em como conseguir as emendas parlamentares e como alocar as emendas. São várias apresentações técnicas voltadas para os prefeitos e parlamentares”, finalizou a presidente Kenia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário