segunda-feira, 27 de março de 2017

SANTA LUZIA COMEMORA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM FESTA E MUITA ALEGRIA

O TEMA DA FESTA FOI “ORGULHO DE SER LUZIENSE, FAÇO  PARTE DESSA HISTÓRIA”.

Neste domingo (26) Santa Luzia comemorou 56 anos de emancipação política. A festa começou no sábado (25) na Avenida Newton Bello fazendo a alegria dos luzienses. Na manha do domingo (26) em frente ao Palácio Municipal Clotildes de Alme
ida Santos os luzienses reuniram-se para juntos cantarem os parabéns e comerem do bolo de 56 metros, tradição em Santa Luzia, mas há muito tempo esquecida. 
                                    whatsapp-image-2017-03-27-at-19-34-521
O tema da festa foi “ORGULHO DE SER LUZIENSE, FAÇO  PARTE DESSA HISTÓRIA”. Para homenagear e tornar viva a memória do seu povo, foi inaugurado no Salão nobre do Palácio Municipal a Galeria de Prefeitos e gravado em placas o histórico da cidade, a Bandeira e o Hino do Município. Foram expostos painéis fotográficos cowhatsapp-image-2017-03-27-at-19-34-51mo forma de rememorar a história do município e demonstrar a força de um povo que nunca desiste e que ainda sonha em uma cidade melhor para se viver.
O evento contou a participação do Secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, representando o Governador Flávio Dino, dos Deputados Federais Júnior Marreca (PEN), André Fufuca (PP), do Deputado Estadual Zé Inácio (PT), do Vice Prefeito Juscelino Junior, vereadores, além de lideranças políticas locais e da região.
Várias apresentações culturais marcaram o evento, jovens, crianças e idosos envolveram-se para homenagear Santa Luzia. A prefeita França em seu discurso destacou, “tenho orgulho, sendo mulher e primeira Prefeita de Santa Luzia, em parabenizar minha cidade pelos 56 anos de emancipação política, mas quero aqui destacar a garra do nosso povo, batalhador e acolhedor que vence no dia a dia inúmeras lutas. Quero no meu governo lutar por uma cidade que possa orgulhar a nossa gente.”
A Prefeita sancionou a Lei nº 488/2017 de autoria do Executivo que torna obrigatório o uso das cores da bandeira, azul, vermelho e branco nos prédios públicos, veículos oficiais, maquinários e fardamentos, quando doados pela administração.
Fonte: ASSECOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário