quarta-feira, 19 de abril de 2017

EX-VEREADOR BUDA MORRE NO ALDENORA BELO EM SÃO LUÍS MA

EX- VEREADOR SOFRIA DE LEUCEMIA E TEVE UMA PARADA CARDÍACA

Faleceu no incio da noite de hoje 19/04, em nossa Capital o Ex-Vereador  olhodaguense   Raimundo Machado Lima, carinhosamente conhecido por Buba. A redação do Blog está em contato com amigo Galdan Buda,  filho do Ex-Vereador,  ainda hoje os detalhes sobre o caso.

 O ex-Vereador há dois anos estava em tratamento de leucemia, recentemente contraiu uma gripe e apresentou sintomas de pneumonia, domingo a tarde familiares levaram ele para São Luís, na Capital estava no apartamento da filha Mariana e hoje pela manhã ficou sem fala de imediato levaram para o Hospital internaram e por volta  das 15h:00 teve uma parada cardíaca a equipe médica tentou  reanima-lo mais infelizmente não resistiu e por volta das 17h:45 foi confirmado o óbito. Galdan Buda falou ao Blog que a previsão da chegada do corpo é por volta das 06h:00 da manhã dessa quinta feira 20/04. 

Colaboração Mearim Net
Buda exerceu o cargo de vereador no município, por 3 mandatos consecutivos em 1982, 1988 e 1992. O parlamentar que obteve a maior votação proporcional da história do município, nas eleições 1982, quando recebeu praticamente 1/4 dos votos válidos, ou seja, em cada 4 eleitores 1 votou no vereador Buda.

O ex-parlamentar é uma das figuras mais conhecidas na cidade e região, por liderar alguns seguimentos. Entre eles, os cantadores de viola (cantoria) e praticantes do candomblé (terecô). As duas áreas recebiam atenção e suporte logístico do ex-vereador, embora tendo abandonado a carreira política em 1996. Atualmente presidia a Associação de Novo Tempo, que organizava os umbandistas do município e região.




O prefeito Rodrigo Oliveira (PDT), deve emitir nota de pesar e decretar luto oficial.


Nenhum comentário :

Postar um comentário