quarta-feira, 12 de abril de 2017

OS 100 DIAS DE GOVERNO DA PREFEITA LUCIENE COSTA EM BOM LUGAR

É ASSIM QUE BOM LUGAR SEGUE NO RUMO CERTO, CONSTRUINDO O PRESENTE E PLANEJANDO O  FUTURO 
                              


A prefeita Luciene Costa (PV) destacou que, apesar de crise financeira pela qual passa a maioria das cidades brasileiras, a prefeitura está conseguindo realizar obras e serviços, “além de manter o pagamento de salários do funcionalismo dentro do prazo constitucional (até o quinto dia do mês subsequente) ”. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (10), quando a prefeita completa 100 dias de governo.
Na avaliação de Luciene, uma medida foi determinante para que a administração municipal pudesse alcançar esses resultados no período de 01 de janeiro a 10 de abril deste ano: a política de contenção de despesas que começou a ser adotada.
Luciene frisou que as realizações nas áreas de Saúde e Educação “continuaram sendo prioridades da administração”. Logo em fevereiro, a prefeitura inaugurou a nova UBS oferecendo odontologia, Ultrassonografia, e eletrocardiograma e melhorias no  Programa Saúde da Família para os bonlugarenses; intensificou as ações de prevenção contra a dengue, além de promover a vacinação contra a hanseníase  nas unidades do Programa Saúde da Família e nas comunidades rurais mais distantes.
Na área da Educação, a prefeitura deu prosseguimento às reformas das escolas na sede e zona rural, cujos serviços estarão concluídos ate o final do primeiro semestre. O governo municipal colocou também a disposição dos universitários que residem em Bom Lugar e estudam em Bacabal um ônibus com ar-condicionado de segunda a sexta-feira, uma forma de apoiar os acadêmicos na conquista do seu curso universitário.  
O escoamento da produção agropecuária foi assegurado nos primeiros três meses e dez dias do ano por meio da recuperação de estradas rurais nas regiões de Centro dos teles, Salgadinho e Santa Inês do João Rita, entre outras comunidades. Colocação de escória, piçarra, alargamento de pontes e corte de água (abertura nas laterais da pista para o escoamento da água da chuva) estiveram entre os serviços realizados.
Luciene Costa destaca ainda a importância dos trabalhos de limpeza urbana e de conservação das vias públicas, cujo cronograma teve continuidade, a prefeitura executou ainda uma operação tapa-buraco nas ruas da cidade. Nestes 100 dias de governo, foi dado continuidade dos trabalhos, mas na certeza de novas conquistas para a cidade de Bom Lugar
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário :

Postar um comentário