quarta-feira, 24 de maio de 2017

EM REUNIÃO COM PREFEITO DE ITINGA, GOVERNADOR FLÁVIO DINO GARANTE UMA SÉRIE DE OBRAS PARA A CIDADE

A REUNIÃO FOI UM DIA HISTÓRICO PARA ITINGA. “PRA GENTE É UM PRAZER SER RECEBIDO AQUI NO PALÁCIO. FICO MUITO FELIZ POR ESTAR AJUDANDO O POVO DE ITINGA, DISSE O PREFEITO LÚCIO FLÁVIO
WhatsApp Image 2017-05-24 at 18.53.41
Governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Itinga nesta quarta-feira (24). (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino e o prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, estiveram reunidos no início da noite desta quarta-feira (24), no Palácio dos Leões, para discutir parcerias a serem implementadas no município. Durante a reunião ficou estabelecido que o Governo do Estado vai implantar o programa Mais Asfalto, reformar duas praças e o mercado, reforçar a saúde com uma ambulância e apoio ao hospital e construir um restaurante popular e poços artesianos na cidade.

O diálogo é parte da política do Governo de construir políticas públicas para os maranhenses em parceria com as Prefeituras. O governador destacou a importância do programa Mais Asfalto, que contemplará ruas e avenidas de Itinga, e disse que é uma iniciativa “vitoriosa e muito reconhecida porque tem a capacidade de melhorar a vida da pessoas. Nós vamos começar imediatamente na cidade”, garantiu.

Flávio Dino ressaltou ainda que em decorrência da audiência com o prefeito Lúcio Flávio e sua equipe, o Governo do Estado estendeu o compromisso para a reforma de duas praças e a concessão de um material que o hospital hoje necessita para o centro cirúrgico voltar à atividade. O munícipio ganhará, ainda, uma ambulância e um restaurante popular.
“Assumi um compromisso de grande importância que é o Hospital de Itinga. O prefeito Lúcio está encarregado de viabilizar uma alternativa visando a construção rápida desse hospital. O projeto vai ser feito pela Prefeitura Municipal, vai nos ser entregue e nós vamos, em parceria, construir juntos um novo hospital para a cidade”, destacou o governador.
De acordo com Flávio Dino, esses são compromissos importantes visando a melhoria de todos os serviços públicos, aqueles que são de competência do Estado, como, por exemplo, a delegacia, e aqueles que são de competência do município contando com o apoio do Governo. “Temos outras questões como a conclusão da reforma do mercado”, informou.

O prefeito disse que a reunião foi um dia histórico para Itinga. “Pra gente é um prazer ser recebido aqui no Palácio. Fico muito feliz por estar ajudando o povo de Itinga. Esse foi o nosso discurso, lá em Itinga, e que a gente iria trabalhar justamente para ajudar aquela população tão carente. Eu acredito que o governador do povo do Maranhão se sensibilizou come estas causas. Estamos muito felizes”, comemorou Lúcio Flávio.
Também participaram da reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) e Márcio Honaiser (Agricultura Pecuária e Pesca), além de gestores municipais e vereadores e Itinga.

Nenhum comentário :

Postar um comentário