domingo, 28 de maio de 2017

PREFEITA LUANNA RECEBE VISITA DO REITOR DO IFMA E VISITAM LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDA UMA UNIDADE EM VITORINO FREIRE

INVESTIR EM EDUCAÇÃO, ALAVANCA TODOS OS OUTROS SETORES DECLAROU JUSCELINO FILHO


 A manhã de sábado 27/05,   foi considerado um dia histórico no que diz respeito ao avanço na educação em nossa região e principalmente no município de Vitorino Freire. A prefeita Luanna (DEM), Deputado Federal Juscelino Filho(DEM), vereadores da base e secretários municipais receberam a visita do reitor do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), Roberto Brandão e fizeram uma visita em quatro locais , posteriormente será escolhido um desses terrenos   onde vai ser construída uma unidade do Instituto no município.

Juscelino Filho mais uma vez agradeceu  ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, pelo apoio por  conseguir  mais esse investimento para  educação em  Vitorino Freire que atenderá alunos da nossa  região, Olho D’água das Cunhãs, Altamira, Brejo de Areia, Bom Lugar, Paulo Ramos, Marajá do Sena e outros.

 
A prefeita Luanna Martins Bringel Rezende (DEM) falou a nossa reportagem e  disse  que esse projeto é  um sonho dos jovens de Vitorino Freire que está prestes a tornar realidade, a Chefe do Executivo municipal ressaltou o esforço do Deputado Juscelino Filho que tem lutado em defesa dos municípios  e que desde que iniciou o mandato na Câmara federal não tem medido  esforços defendendo a bandeira da educação, agradecemos em especial ao Ministro da educação Mendonça Filho (DEM) que atendeu a reivindicação de Juscelino Filho finalizou a Prefeita.    


Dos 18 representantes do Maranhão na Câmara Federal, Juscelino Filho, com muito trabalho e dedicação tem se destacado em todas as regiões  do estado sendo um parlamentar municipalista, destinando emendas para os  municípios e consequentemente melhorando a qualidade de vida das pessoas.



                                     photo331846349319416932 (1)

A  educação é um a bandeira de luta do jovem parlamentar ele  conta com o apoio do Ministro da educação, Mendonça Filho que é do mesmo partido(DEM), o IFMA em Vitorino Freire será um grande marco na administração da Prefeita Luanna  Martins Bringel Rezende.


VEJA COMO JUSCELINO FILHO CONSEGUIU O IFMA PARA VITORINO FREIRE 

IMG_246811




O deputado federal Juscelino Filho (DEM/MA) e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, se reunirao do Instituto para o município de Vitorino Freire (MA).

m na tarde de quinta-feira (09/06/2016), com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Na reunião, em Brasília, foi pleiteada uma unidade de um Campus Avançad
Juscelino Filho, comentou a reunião: “Uma unidade do IFMA em Vitorino também atenderia outros municípios como Olho D’água das Cunhãs, Altamira, Brejo de Areia, Bom Lugar, Paulo Ramos, Marajá do Sena e outros… Investir em educação, alavanca todos os outros setores. Pessoas mais bem instruídas, têm empregos melhores, salários maiores. Educação de qualidade para todos é condição essencial para o desenvolvimento do país e é isso que queremos para o nosso estado. Saio confiante da reunião”.
Além do pedido do novo Campus, também foram tratadas as obras (em andamento) das unidades de Itapecuru, Araioses, Viana, Ribamar, Presidente Dutra, Mirinzal, Pedreiras e a de Grajaú, finalizada recentemente, a qual o reitor fez o convite oficial ao ministro, para a inauguração. Em Santa Inês, de acordo com o reitor, a expansão do Campus com o Bloco B, está em fase de construção, o que aumentará significantemente o número de vagas.

A missão institucional do IFMA é promover educação profissional, científica e tecnológica, por meio da integração do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação do cidadão e no desenvolvimento socioeconômico sustentável. A instituição oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos.
A assessora da reitoria, Lúcia Brandão e o assessor do ministro, Ricardo Pires, também participaram da reunião.
                                          
                                  

                                 
                              
                                          
                                  

                     
             

Nenhum comentário :

Postar um comentário