sexta-feira, 26 de maio de 2017

PREFEITURA DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS RENOVA FROTA ESCOLAR

O MUNICÍPIO PASSARÁ ATENDER COM TRANSPORTE DE QUALIDADE, TODAS ÀS COMUNIDADES RURAIS.


O município de Olho d’Água das Cunhãs será um dos primeiros do Maranhão, a cumprir à Lei, no tocante ao transporte escolar. O aumento na frota atenderá todas as comunidades rurais do município, que têm extensas distancias.
                                 
A aquisição de um ônibus, equipado com ar-condicionado, cintos de segurança, segue a risca às exigências do FNDE. Comprado com recursos próprios, demonstra o compromisso da Secretaria de Educação e da prefeitura com a população, e especialmente com os alunos olhodaguenses.

O secretário da pasta, senhor Mário Sergio, informou que apenas os alunos da comunidade Barraquinha da Linha, tiveram dificuldades, para chegar à escola, em razão das grandes enchentes naquela região. Nem mesmo a reforma na estrada vicinal que liga Barraquinha à Bacuri da Linha resolveu (Veja às imagens abaixo). 


 
 


Mário Sérgio garantiu à reposição das aulas, e disse que os alunos não saíram prejudicados.

O secretário de Infraestrutura confirmou que os alagamentos, comprometeram algumas estruturas a estrada de Barraquinha da Linha, mas os reparos logo serão iniciados. E no menor espaço de tempo, o novo ônibus, passará a fazer o transporte dos alunos.

Além do ônibus adquirido com recursos do município, mais três novos ônibus e três vans (micro-ônibus), passaram a prestar serviço, desde da última terça feira  (23), se juntando a frota atual. O município passará atender com transporte de qualidade, todas às comunidades rurais.

Enquanto isso, grandes cidades da região como Bacabal, continuaram fazendo o transporte escolar nos famosos “paus de araras”.

A assessoria da prefeitura de Olho d'Água, informou que estão tratando da aquisição de mais dois Ônibus Rural Escolar, e que todos os processos estão avançados, e brevemente contará com mais dois veículos. A compra resultará no aparelhamento total do transporte escolar. A fonte dos recursos é o próprio município, que tem investido para melhoria significativa na qualidade da educação.




Veja abaixo, o contrato de aquisição dos veículos escolares:
                            
                        
                            
                       
                     
                               
                         
                 
            
                      
                               
                         
                           
                                

 Fonte Mearim Net

Nenhum comentário :

Postar um comentário