terça-feira, 16 de maio de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS PARABENIZA OS GARIS PELO SEU DIA.

HOMENAGEM DO VEREADOR IVO RODRIGUES PARA OS GARIS 
Resultado de imagem para dia do gari mensagens


Em nota o Vereador Ivo Rodrigues (DEM) Presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs –AM, vem a público parabenizar todos os profissionais (GARIS). 


Uma profissão digna que todos nós temos admiração e muito respeito, hoje 16 de maio comemora o dia d GARI, quero aqui em nome de todos os parlamentares e funcionários da Câmara me  solidarizar com os trabalhadores olhodaguenses dessa categoria, um forte abraço do Vereador Ivo Rodrigues.


                                            GARI

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas. Têm seu dia comemorado em 16 de maio.


O nome profissional de GARI é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial. , organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas . Parabéns a todos os Garis

Nenhum comentário :

Postar um comentário