segunda-feira, 22 de maio de 2017

SINTRASEP: ELISILVANE UMA PRESIDENTE E UM MANDATO COROADO COM LUTAS E CONQUISTAS PARA OS SERVIDORES

ELISILVANE: VAMOS CONTINUAR LUTANDO EM DEFESA DA CATEGORIA
Presidente Elisilvane

Desde quando assumiu a presidência do SINTRASEP, a Presidente da entidade Elisilnave tem dedicado maior parte do  tempo buscando soluções junto ao governo municipal e as vezes ao ministério público para solucionar algumas pendências que pautavam as reivindicações dos servidores públicos municipais de Vitorino Freire.  

Foi em 14 de dezembro de 2015 que Elisilvane de Sousa Freitas assumiu a direção da entidade, quem conheço a Professora sabe muito bem que ela é uma  defensora nata  dos diretos dos servidores , na Câmara municipal ela está em seu segundo mandato além de desempenhar um ótimo trabalho em defesa do município também carrega a bandeira em defesa  dos funcionários públicos municipais é por isso que a população tem muito carinho e respeito por essa mulher guerreira.



Em  Vitorino Freie,  o Blog ouviu vários associados, todos foram unânimes  elogiaram o  trabalho que está sendo  feito pela atual diretoria do sindicato e fizeram questão de elogiar também o Ex- Presidente professor Claudonir que  fez uma boa gestão. 
 O Blog procurou a Presidente Elisilave para  uma entrevista exclusiva, como é de praxe ela nos atendeu gentilmente, pedimos para que  fizesse um balanço de suas ações no comando do sindicato. 
Elisilvane de Sousa Freitas fez uma relação das ações realizadas e em andamento e também falou sobre planos.


CONQUISTAS

Adequação da jornada de trabalho para todos os professores para 13 horas aulas semanais (hoje todos tem um dia de descanso ou um dia para planejar melhor suas aulas)

Construiu e mobiliou a sede do sintrasep.


Em 2015 foi realizada  uma festa para os associadas

Conseguiu o quinquênio (5% sobre o salário a cada cinco anos trabalhados para os trabalhadores da saúde, gratificação para os trabalhadores do setor de epidemiologia

Faz parte da diretoria   executiva como diretora de assuntos parlamentares da FETRAM/CUT –MA,um sucesso para entidade . 


A entidade está prezando por uma parceria com a gestão atual e tem dado certo,conseguimos através da  prefeitura uma servidora para ajudar nos serviços sindicato  Elisilvane agradece ao Governo Municipal.  Foi través do diálogo entre entidade e gestão pública lograram êxito com o reajuste de 7,64% para professores   pago integralmente nos últimos anos o que não era efetuado integralmente para todos os professores.



Promoveu um encontro dos servidores jurídicos e contábeis  da prefeitura e assessoria jurídica do sindicato no último dia 05 de maio, onde foi esclarecidos dúvidas a os servidores .

No último dia 05/05, uma assembleia com os assessores



Planos

Segundo a Presidente ainda neste semestre planeja dá  inicio a construção do auditório do SINTRASEP e promover um momento festivo aos servidores em comemoração aos namorados, a festa será realizada dia 10 de junho e foi pauta da assembleia, a  construção do auditório também foi discutida e aprovada na assembleia realizada dia 18/05. O auditório receberá da saudosa Professora  Marlene Jacome(in memória). 
                       

O SINTRASEP tem a oportunidade de ter como Presidente uma Vereadora (PHS) eleita com 926 votos e sobre conciliar o trabalho no legislativo municipal e a executiva do sindicato, ela respondeu dizendo que tudo na vida depende de planejamento, com muito esforço e amor ao trabalho eu me organizo e assim  consigo desenvolver minhas tarefas sempre procurando fazer o melhor para nosso povo. Fizemos a  última pergunta, seu mandato termina em dezembro próximo, as ações conquistadas até agora, isso lhe envaidece politicamente ou somente satisfação do dever cumprido, Elisilvane disse sentir satisfação pelo dever cumprido, Deus dá um pra cada pessoa um dom  e pra mim o pai eterno me deu essa facilidade de ensinar e lutar no sindicato em prol dos servidores   e no parlamento municipal defender nosso povo finalizou a Presidente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário