sexta-feira, 23 de junho de 2017

RUBENS JUNIOR DESTACA AÇÕES DO ‘MAIS IDH’ EM MARAJÁ DO SENA

O DEPUTADO RUBENS JUNIOR DESTACOU QUE O MUNICÍPIO JÁ ESTÁ INCLUÍDO NO PROGRAMA “MAIS IDH”, REALIZADO PELO GOVERNO DO ESTADO


A equipe do deputado federal Rubens Junior (PCdoB) esteve reunida, em São Luís, nesta quarta-feira (21), com o prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araujo, para conhecer os pleitos do município e atuar na articulação junto ao Governo do Estado nos programas prioritários. A cidade está entre as 30 do Maranhão com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão (IDH).
O deputado Rubens Junior destacou que o município já está incluído no programa “Mais IDH”, realizado pelo Governo do Estado. “Esta é uma ferramenta para promover a redução da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, e combater o déficit de justiça social”, detalhou o deputado.
Entre os 23 projetos do Mais IDH desenvolvidos, atualmente, estão os executados nas áreas de educação, saúde e qualidade de vida, produção, renda e gestão, cidadania e participação social. Destacam-se o Programa Escola Digna, a Força Estadual de Saúde (Fesma) e os Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs ou Sisteminhas) da Agricultura Familiar.
Ao prefeito, a equipe colocou o mandato do deputado Rubens Junior à disposição para acompanhar os projetos realizados junto ao Governo Federal e contribuir para que o município continue tendo atenção especial do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário :

Postar um comentário