segunda-feira, 3 de julho de 2017

DEPUTADO RAFAEL LEITOA ACOMPANHA INÍCIO DE REFORMA DO CAIC DE TIMON

DEVIDO AO ABANDONO DESDE A ADMINISTRAÇÃO DE ROSEANA SARNEY, O CAIC ENCONTRA-SE MUITO DETERIORADO POR AÇÃO DAS CHUVAS
Deputado Rafael Leitoa acompanha início de reforma do CAIC de Timon

As obras de reforma do CAIC de Timon foram iniciadas. E não é somente a educação que ganha com o novo equipamento. Durante visita na manhã desta segunda-feira (3), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) acompanhou a primeira etapa de limpeza do local, onde uma grande fila se formou por timonenses que desejam participar da seleção de trabalhadores para atuarem na reforma.

De acordo com o mestre de obras da empresa Silveira Engenharia, Luís Carlos, serão contratados mais de 50 trabalhadores timonenses para auxiliar as atividades. "Iremos precisar de pedreiros, ajudantes, carpinteiros e outros profissionais. Todas as estruturas que ainda existe aqui, serão reaproveitadas, outras adequadas ou passarão por mudanças", conta.

Devido ao abandono desde a administração de Roseana Sarney, o CAIC encontra-se muito deteriorado por ação das chuvas. O mestre de obras comentou que o mais complicado será a limpeza e retirada de entulhos. "Agora estamos com trabalhadores focados em retirar todo esse lixo e, em seguida, vamos começar a reforma em si", explicou Luís Carlos.
O deputado Rafael Leitoa explica que a busca pela recuperação do CAIC é uma importante ação que beneficiará a cidade de Timon e representa um paradigma de mudança de gestão. "É uma obra que estava abandonada no governo anterior e que foi compromisso do governador Flávio Dino a recuperação integral do local. Foi também uma luta nossa e está sendo ainda, porque só vai acabar quando a gente entregar todo renovado à população", disse Rafael. Ainda segundo Rafael, o investimento para a reforma será em torno de 5 milhões de reais. No novo CAIC também funcionará a sede definitiva do Colégio Militar de Timon.

Wellington Pereira, do bairro São Benedito, disse que está desempregado desde 2003 e soube da seleção através de amigos. "É uma boa oportunidade pra gente que tá sem emprego. Aqui era muito bonito antes e lembro quando funcionava. Se eu conseguir a vaga vai ser bom participar dessa importante obra para a cidade".

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa 

Nenhum comentário :

Postar um comentário