quinta-feira, 13 de julho de 2017

FLÁVIO DINO ENTREGA ESCOLA, ASFALTO, ILUMINAÇÃO E INVESTIMENTOS NO ANIVERSÁRIO DE IMPERATRIZ

O MUNICÍPIO FAZ ANIVERSÁRIO NO DOMINGO (16). MAS AS ENTREGAS COMEÇAM NA SEXTA  FEIRA

O governador Flávio Dino entrega uma série de obras e melhorias em Imperatriz neste fim de semana, quando a cidade completa 165 anos. O pacote inclui escola, asfalto, iluminação, uniformes, kits de produção e outros investimentos.

O município faz aniversário no domingo (16). Mas as entregas começam na sexta à noite. Durante visita à 49ª edição da Expoimp (Exposição Agropecuária de Imperatriz), o governador entrega 20 ordenhadeiras mecânicas, 15 tanques de resfriamento e três sistemas de irrigação. É mais uma ação do programa Mais Produção para incentivar os agricultores da região.

No sábado, Flávio Dino inaugura oficialmente o novo Centro de Ensino União, no Bairro Parque Amazonas, que foi reformado. A escola passou por readequação elétrica, hidráulica, de telhado, piso e climatização. Apesar de atender 600 alunos, a escola não recebia reparos havia mais de cinco anos.

Esta e outras 19 escolas ainda vão receber, no total, mais de 23 mil uniformes. No Maranhão inteiro, o Governo do Maranhão está entregando 750 mil fardamentos a todos os alunos da rede pública estadual.

Luz e asfalto

No fim da tarde de sábado, o governador entrega mais 10 quilômetros do Mais Asfalto nos bairros Parque Buriti e Entroncamento. O programa já pavimentou mais de 70 quilômetros de ruas e avenidas no município.

Imperatriz também terá no sábado o início de novas ações de regularização fundiária na cidade. Na Vila Cafeteira, 551 imóveis serão regularizados. Em 2016, foram entregues 750 títulos no bairro. Com esse novo lote, serão 1.301 famílias beneficiadas. Nos bairros Habitar Brasil I e II, 287 imóveis serão regularizados.

No sábado à noite, a avenida Pedro Neiva de Santana ganha nova iluminação, além de redutores de velocidade. São nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa, cuja iluminação já está em fase de testes. Os redutores de velocidade vão ajudar na prevenção dos acidentes.


Nas obras de recuperação da iluminação, foram instalados condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED, garantindo eficiência e economia de energia elétrica. Houve, também, troca de parte significativa dos postes, tubulações e demais materiais danificados.
 
                         
 
 
                         

Nenhum comentário :

Postar um comentário