segunda-feira, 10 de julho de 2017

HOSPITAL SANTOS MARTINS, ESSE SERÁ O NOME DO HOSPITAL REGIONAL DE BALSAS.

ESSA É MAIS UMA OBRA SENDO CONSTRUIDA COM RECURSOS DE EMENDA DO DEP.  STÊNIO REZENDE
O hospital regional de Balsas será conhecido como Hospital Santos Martins. A obra é fruto de uma emenda do deputado Estadual Stênio Rezende(DEM) e está prestes a ser concluída no município de Balsas, ganhou a denominação ainda no ano de 2014 quando foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e sancionado pelo então governador em Exercício Arnaldo Melo. Por determinação do Governador Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Saúde(SES)   e do Secretário Dr. Carlos Lula, Santos Martins será entregue em setembro. O Secretário e toda sua equipe da saúde estão empenhado para que a obra seja efetivamente concluída .

Santos Martins vai reforçar a rede pública de Balsas e de mais 14 municípios da região, com 50 leitos, sendo 20 obstétricos, 13 de clínica médica, 13 de pediatria , quatro PPP(pré-parto  e puerpério ) seis de Unidade de Intermediário neonatal Convencional(UNCICo) e quatro Unidade de Cuidado Intermediário  Neonatal Canguru(UCINCa).


A unidade contará também com o serviço de apoio Diagnóstico e tratamento (SADT), que vai disponibilizar atendimento na área de análises  clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia 24 horas, mamografia, endoscopia, eletrocardiograma, tomografia, agência transfucional, além de cirurgião 24 horas por dia.

Para o Deputado Stênio Rezende, e uma satisfação como parlamentar e cidadão, ver  um a luta de vários anos sendo efetivamente entregue a população balsense, ” É uma  satisfação enorme acompanhar a saúde de Balsas e região ganhando esse enorme reforço que venho lutando há muito tempo ” destacou

Nenhum comentário :

Postar um comentário